Claude Troisgros e Batista apresentam o "Que Marravilha Especial Natal Sem Fome" no GNT



Claude Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista, vão ter um fim de ano especial e do jeito que eles mais amam: na cozinha. Em um ano atípico, em que a solidariedade nunca se fez tão necessária, a dupla vai criar pratos inspirados nas tradicionais receitas natalinas para presentear algumas das famílias atendidas pela campanha Natal Sem Fome, realizada pela ONG Ação da Cidadania. Com dois episódios, o "Que Marravilha Especial Natal Sem Fome" estreia nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 22h, no GNT.

A partir de ingredientes do dia a dia, os chefs preparam pratos simples, saborosos e cheios de afeto que, no final, são entregues às lideranças da campanha Natal Sem Fome para serem distribuídos para algumas famílias. As receitas também serão entregues a essas líderes comunitárias para serem reproduzidas em casa em outras ocasiões.

Já no primeiro episódio, Cida Alves, coordenadora do projeto Adubo Cultural e uma das lideranças comunitárias do Chapéu Mangueira, é quem vai ajudar Claude e Batista nessa empreitada. Ela adora cozinhar e vai dividir alguns segredos gastronômicos que a mãe, Djanira, fazia todo fim de ano. Eles também batem um papo com Daniel Souza, filho do sociólogo Herbert de Souza – fundador da Ação da Cidadania – e presidente do conselho da ONG.

Natal Sem Fome é uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil, sendo considerada a maior campanha contra a fome da América Latina. Realizada desde 1994, já ajudou mais de 20 milhões de pessoas por todo o Brasil a terem um Natal digno. Quem quiser fazer parte da ação, basta ficar de olho no QR Code que vai aparecer na tela durante a exibição do especial ou acessar o site para mais informações.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem