Canal Viva fecha o ano na liderança da TV paga

(Reprodução/Viva)

O canal Viva deve fechar 2020 na liderança de audiência entre os canais pagos. O canal do Grupo Globo dedicado à exibição de programas clássicos da emissora aberta já havia conquistado este mesmo título em 2019.

Segundo a colunista Cristina Padiglione, do Agora SP, no ano passado, o Viva tirou a liderança que normalmente pertencia aos canais infantis da TV paga, como Cartoon Network e Discovery Kids. E neste ano, além do Viva, outro dos Canais Globo também aparece no topo do ranking: a GloboNews aparece pela primeira vez em segundo lugar.

O Viva vem reafirmando a preferência do público saudoso na TV paga. A exibição de novelas de apelo, como O Clone, Mulheres Apaixonadas e Chocolate com Pimenta alcançaram excelente audiência e boa repercussão, garantindo a liderança no ranking dos canais pagos.

Já a GloboNews aparece em segundo lugar sobretudo em razão da cobertura da pandemia da covid-19, que fez com que o canal derrubasse boa parte dos programas gravados e intensificasse a informação ao vivo. A cobertura das eleições estadunidenses e das eleições municipais brasileiras também contribuíram para o bom desempenho.

Com informações, Observatório da Televisão

1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem