Destaques

Tv Globo realiza debates com candidatos à prefeitura de Rio de Janeiro, São Paulo e Recife


(Reprodução/Tv Globo)


A TV Globo promove nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, logo após a novela "A Força do Querer", debates entre os candidatos à prefeitura de Rio de Janeiro, São Paulo e Recife que chegaram ao segundo turno. No Rio, Ana Paula Araújo comanda o encontro entre Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos). Em São Paulo, o mediador do debate entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) é Cesar Tralli. Márcio Bonfim conduz o debate entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) em Recife. Nas cidades onde não haverá debate, a TV Globo reexibe o "Globo Repórter" com a viagem de Glória Maria a Macau, na China.

Na TV por assinatura, a GloboNews também exibe o debate do Rio de Janeiro e de São Paulo para as respectivas praças. Para o resto do Brasil, vai ao ar uma edição especial do "Jornal das Dez". A primeira parte do "Central das Eleições" começa às 22h, meia hora antes dos debates. A segunda, às 23h40, logo após o evento. Maria Beltrão, Octavio Guedes, Andréia Sadi, Flávia Oliveira, Miriam Leitão, Merval Pereira e Fernando Gabeira falam sobre o desempenho dos candidatos cariocas. Christiane Pelajo, Natuza Nery, Júlia Duailibi, Mônica Waldvogel e Carlos Alberto Sardenberg analisam a disputa paulista. O G1 transmite os debates de Rio, São Paulo e Recife para todo o Brasil.

Regras dos debates

Os debates terão três blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres, e o segundo, com temas determinados por sorteio. Os candidatos terão 30 segundos para perguntas; um minuto e meio para respostas, um minuto para réplicas e 45 segundos para tréplicas.

As perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. No bloco com temas determinados, o mediador vai sortear o tema a ser abordado. No terceiro bloco, cada candidato também fará suas considerações finais.

Todos os envolvidos nos debates e em sua realização, incluindo os candidatos e seus assessores, seguirão os protocolos de prevenção à Covid-19 adotados pela Globo desde o início da pandemia. Ao entrar na emissora, todos terão a temperatura aferida e deverão usar máscaras durante o tempo em que compartilharem espaços comuns. Assim como o mediador, o candidato poderá retirar a máscara enquanto estiver ao vivo.

Devido à pandemia, não haverá presença de convidados ou de jornalistas e não será realizada coletiva de imprensa após o evento.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário