Tv Globo anuncia saída de Carlos Henrique Schroder e anuncia mudança na direção


Carlos Henrique Schroder deixa a TV Globo

reprodução


A Tv  Globo anunciou na tarde desta quinta-feira (19) uma grande mudança na área de entretenimento. Em comunicado, a emissora revelou que, após 35 anos, Carlos Henrique Schroder deixará a empresa em 2021.

O atual diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo da Globo dará espaço, a partir de dezembro deste ano, para Ricardo Waddington.

Neste ano, no entanto, a empresa passou por um processo de transformação e, por isso, ele assumiu o cargo de diretor de Criação e Produção de Conteúdo.

Com a saída de Carlos Henrique Schroder, Waddington fica com o Entretenimento, Ali Kamel, com o Jornalismo, e Renato Ribeiro, com o Esporte.

Em nota, o presidente-executivo do veículo de comunicação, Jorge Nóbrega, destacou: “Creio que não houve, na história do Grupo Globo, um exemplo tão impactante de evolução profissional, demonstrando a aposta e a confiança no talento que a Globo sempre preconizou”.

“No início de 2017, em seu planejamento de carreira, Schroder acordou com nossos acionistas que contribuiria com a empresa por mais quatro anos, estabelecendo um prazo para a sua permanência até o final de 2020. Combinamos, recentemente, que ele prorrogaria um pouco mais, até a conclusão de todo o desenho organizacional da área de Entretenimento, o que deve ocorrer até meados do ano que vem”, completou.

Confira o comunicado, na íntegra:

Caros,

Gostaria de compartilhar com vocês algumas notícias de grande impacto para todos nós. A primeira trata da proximidade do encerramento do ciclo profissional de Carlos Henrique Schroder na Globo. Com 35 anos de casa, Schroder construiu uma trajetória impressionante de sucesso em televisão a partir de sua estreia na RBS em Porto Alegre, em 1982, como editor do telejornal Bom Dia Rio Grande.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem