Destaques

TV Cultura amplia sua programação infantojuvenil com três novas séries




N
este sábado (7/11), a TV Cultura amplia sua programação infantojuvenil com três novas séries. Sempre destacando produções brasileiras, a emissora passa a exibir aos finais de semana as séries Foi Assim Foi AssadoBorboletas e Sereias e O Boneco de Barro e o Rei .


A animação pernambucana Foi Assim Foi Assado, feita com recortes de revista, conta a história de Teresa, uma criança curiosa que vive em um mundo cheio de viagens interplanetáriasrobôs que são casas e submarinos mágicos. No primeiro episódio, a garota decola com a casa foguete e com sua avó inventora para conhecer personagens da corrida espacial, como a cachorra Laika, e desbravar o universo, unindo ciência e imaginação. Vai ao ar aos sábados, a partir das 9h15.


Com linguagem híbrida que mescla depoimentos com ficção, a série documental Borboletas e Sereias aborda a construção da identidade na infância, tratando de questões de gênero, brincando com a liberdade e explorando universos coloridos e diversos. No episódio de estreia, crianças conversam sobre o que é ser criança. Será exibida aos sábados, a partir das 10h .


A trama do seriado tocantinense de dramaturgia infantojuvenil O Boneco de Barro e o Rei gira em torno de Mestre Toá, um artesão que vivia feliz com sua esposa na província de Barrolândia. Já no primeiro episódio, sua mulher perde a vida ao dar luz a um bebê. Dez anos depois, a frágil criança, de quem o artesão cuidava sozinho, também falece. Desolado, Mestre Toá molda um boneco com argila e lágrimas e deixa a província, mas o boneco toma vida e parte em busca de respostas existenciais. A série vai ao ar aos sábados e domingos, a partir das 16h15.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário