Destaques

Stenna International LLC compra canal infantil ZooMoo Kids



A Stenna International LLC anunciou nesta segunda, 23, a aquisição do canal infantil ZooMoo Kids, transação concluída em 20 de outubro deste ano. A empresa, sediada em Miami, nos Estados Unidos, atua na intermediação e aceleramento de negócios do entretenimento em âmbito global e passa agora a controlar um dos maiores canais de conteúdo infantil do Brasil, com mais de 9 milhões de assinantes no país e presente nas maiores operadoras de TV por assinatura.

O ZooMoo Kids é um canal de TV por assinatura lançado em 2013 focado em entretenimento, diversão e aprendizagem para toda a família. Sua grade contempla produções nacionais e internacionais que educam, conscientizam e trazem à tona, de forma lúdica e especialmente direcionada ao público infantil, questões fundamentais da sociedade, como aprendizado, respeito, empatia e amizade, além de preservação animal e ambiental.

Com a aquisição, Carolina Vargas, CEO do grupo Stenna, passa a estar à frente também do canal.

O ZooMoo Kids possui cerca de 400 horas de programação original com mais de 30 produções que sempre estiveram alinhadas com canal, como UAU Animal, Giramille, Plocky, Jacarelvis, Flash o Aventureiro, Jogo Animal, Zooparky, Teddies, Caninópolis e Jelly Jamm.

Segundo Jessica de Angelo, Diretora de Programação e Aquisição de Conteúdo, o canal planeja para o futuro um cenário ainda mais inclusivo. "Faz parte de nossas conversas ter animações acessíveis para crianças especiais. Queremos mais produções que se comuniquem estreitamente com nossa missão, sem deixar de lado os títulos que já são sucesso entre a criançada e que também transmitem nossos valores. Agora, com a expertise do grupo Stenna, estamos trabalhando fortemente na curadoria de programação que estamos nos abrindo para novas parcerias."

"Estamos entendendo todos os passos e estratégias tomadas pela antiga programadora. O canal que, sob a editoração da programadora anterior, passou pela qualificação CABEQ e chegou à classificação de internacional. Com a abertura que temos junto a grandes protagonistas da produção de entretenimento, prevemos muitas novidades no futuro, finaliza Carolina Vargas

O ZooMoo Kids segue sendo transmitido nas principais operadoras de TV por assinatura do país e distribuído em plataformas de vídeo sob demanda (VOD), além de ampla presença em mídias sociais. Seu canal no YouTube possui cerca de 23 mil inscritos e soma mais de 133 mil seguidores em suas contas no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário