SporTV transmite os últimos jogos da seleção feminina em 2020

Seleção volta a campo pela primeira vez desde março (A2M/CBF

A seleção brasileira feminina iniciou 2020 com a expectativa de ter um ano especial. Veio a pandemia e o planejamento, que incluía a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, precisou ser revisto. Depois de oito meses, o time comandado por Pia Sundhage entra novamente em campo na noite desta sexta-feira, dia 27, em amistoso contra o Equador, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. As equipes voltam a se encontrar na terça-feira, dia 1 de dezembro, no mesmo horário, desta vez no Morumbi. As duas partidas terão transmissão exclusiva do SporTV para todo país, e serão as últimas da equipe nacional neste ano.

"É muito importante a seleção feminina encerrar o ano mostrando que tem uma projeção para 2021. Este seria um ano olímpico, com agenda cheia. Na convocação para estes dois amistosos, a Pia não inovou muito. Isso deixa claro que ela quer desenvolver a forma de jogar com este grupo e confia muito nestas jogadoras. A renovação vai ficar mesmo para depois do ciclo olímpico. Será importante observarmos o quanto a seleção conseguiu absorver os conceitos dela. Este é o desafio e o bacana de acompanhar nestes amistosos", avalia a comentarista Ana Thaís Matos, que estará na transmissão deste primeiro jogo diante do Equador.

Das 25 atletas convocadas por Pia Sundhage para os amistosos, 11 estiveram na marcante campanha do Brasil na Copa do Mundo do ano passado, disputada na França. Por ter testado positivo para coronavírus, a camisa 10 Marta foi cortada do grupo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem