SBT revisa decisão da Tv Globo e bate o martelo sobre a Libertadores

Libertadores na TV aberta será com o SBT até 2022 (Imagem: Reprodução de internet)


SBT tomou uma decisão importante sobre o futuro da Libertadores em sua programação e algo que poderá beneficiar um possível novo acordo a partir de 2023. Ao contrário da Globo, o canal paulista decidiu que transmitirá o campeonato até a grande final mesmo que não tenha um time brasileiro.

De acordo com as informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a decisão da emissora de Silvio Santos entrou no contrato assinado há dois meses com a Conmebol. Com a Globo, a confederação sul-americana não tinha esse direito.

Como exemplo, em 2018, a final entre Boca Junior x River Plate não passou na Globo pela falta de um clube brasileiro nos últimos 90 minutos do principal campeonato entre clubes das Américas. Quando o acordo entre as partes foi encerrado abruptamente, a Conmebol decidiu que o próximo detentor dos direitos teria que dar mais espaço para a competição.

Presidente da confederação, Alejandro Dominguez falou sobre o rompimento de contratos durante o sorteio da segunda fase da Libertadores. “Tivemos empresas que romperam acordos unilateralmente, prejudicando assim também as finanças projetadas e postas no orçamento para esse ano”, afirmou.

“Mas resolvemos bem esse inconveniente porque salvaguardamos duas coisas primordiais: 1) que isso não vai afetar de nenhuma forma as rendas que estão previstas para os clubes e o que, por consequência, serão divididas como prêmios e por apresentação para os jogadores 2) que audiência continuará desfrutando do melhor futebol do mundo”, concluiu.

Com informaçoes,RD1



1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Ta certa a commebol, tem que obrigar a transmitir ate o final, por que vcs acham que o SBT nao quer comprar a sulamericana???? Bem provavel que os tres nao chegarao a final, e se nao cjegar sera obrigado a transmitir, mas é muita falta de conprometimento pra emissoras transmitir so porque nao tem um brasileiro na final, muita sacanagem da globo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem