Novo canal, Loading TV tem data de estreia programada para dezembro

Novo canal, Loading TV tem estreia programada para dezembro (Imagem: Reprodução / Loading)


Thiago Garcia, ex-diretor da Tv Globo e responsável por toda a Loading TV, emissora que ocupará o canal deixado pela MTV na TV aberta, deu detalhes sobre a chegada do novo canal especializado no público jovem. Segundo ele, a programação será mais abrangente do que foi a da extinta MTV.

“Um dos grandes diferenciais da nossa distribuição online é que ela é democrática. Não será preciso pagar uma assinatura para assisti-la em plataformas digitais”, explicou Thiago ao jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles. “O mesmo sinal ao vivo da TV será distribuído de graça pela internet, nas redes sociais e possivelmente por algum parceiro”, completou.

“Alguns conteúdos estarão disponíveis on demand pelo Youtube e em outras plataformas de vídeo. Estaremos em plataformas onde as pessoas já estão”, garantiu o chefão da nova empreitada.

“Temos uma série de atrações originais em andamento, a pleno vapor”, anunciou. Até o momento, os programas anunciados foram: Multiverso (cultura pop), Mais Geek (cultura oriental) e MetaGaming (games e e-sports).

“Novamente, haverá muita experimentação nos formatos, e tem gente muita boa envolvida na concepção e produção de cada um dos programas”, ressaltou ele, que falou abertamente sobre as comparações da Loading com a MTV.

“É muito bacana termos este tipo de assimilação com eles, pois durante muito tempo a emissora representou os jovens, mas acho que as comparações param por aí. Diferentemente deles, que eram voltados para a música, a Loading terá um conteúdo mais abrangente”, analisou.

O casting inicial do canal já foi fechado, mas novas contratações não foram descartadas. “Uma das coisas legais da Loading é que pretendemos ser uma vitrine para todo jovem que produz conteúdo hoje aparecer, ou seja, nosso casting não será composto somente de funcionários da casa. Vocês entenderão isso melhor quando a gente estrear. E, com isso, você já ganha um belo spoiler também”, brincou.

O novo canal aberto Loading ganhou uma data para chegar aos lares brasileiros. O site oficial do canal adicionou um relógio com uma contagem regressiva para a estreia.

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Tinha que entra era em HD no satélite star one c2 ou banda ku HD no satélite ses10 67 w mais vai extreia analógico ainda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem