No ‘Esporte Espetacular’, Zagallo conhece a nova camisa da seleção brasileira


(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


A camisa amarelinha é a mais vitoriosa da história do futebol. Nenhuma outra seleção na história conquistou cinco vezes a Copa do Mundo. E um cidadão especificamente pode se orgulhar de ter participado de 80% destes títulos: Mário Jorge Lobo Zagallo. Bicampeão como jogador, em 1958 e 1962, levantou a taça também em 1970 e 1994, como treinador e coordenador técnico, respectivamente. Em homenagem aos 50 anos do tricampeonato mundial, a próxima camisa será inspirada no modelo utilizado em terras mexicanas. O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo (8), apresentou o novo modelo para o Velho Lobo.

Ao receber o novo modelo das mãos do repórter Kiko Menezes, Zagallo, de 89 anos, abriu o coração. "A camisa amarelinha representa o que de melhor existe dentro da minha pessoa. É respeitada no mundo todo. Mesmo se estiver em má fase, os adversários sabem que podem perder", diz Zagallo, que assumiu o comando da seleção como treinador às vésperas da Copa de 1970.

Perto de conquistar seu sétimo título da Fórmula 1, igualando a marca do alemão Michael Schumacher, o inglês Lewis Hamilton deu uma entrevista exclusiva ao repórter Marcelo Courrege. O hexacampeão analisa a carreira e os principais rivais que teve nas pistas: "Não é tão fácil dizer quem foi o meu principal adversário. Alguns eram melhores em treinos, outros mais agressivos nas corridas. Alguns eram serem humanos decentes, outros simplesmente não eram. Mas eu aproveitei e acho que aprendi com essas experiências, com essas pessoas", afirma o piloto, de 35 anos.

Antes de entrar de férias, o apresentador Lucas Gutierrez preparou uma crônica para celebrar o Dia Mundial do Cinema, comemorado na quinta-feira, dia 5. O programa relembra os atletas que tiveram a experiência de participar de grandes produções nas telonas. A lista tem nomes consagrados como Pelé, Maradona, Zico, Zidane, Michael Jordan, LeBron James e Anderson Silva.

Apresentado Alex Escobar e Barbara Coelho, o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem