ID exibe programação especial no Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres

Cena de Emboscada


Na quarta e quinta-feira, dias 25 e 26 de novembro, o ID exibe programação especial que visa conscientizar os espectadores sobre a urgência na erradicação da violência contra as mulheres. 25 de novembro é o dia internacional de combate à violência contra as mulheres. Em ambos os dias, sempre às 22h, o canal leve ao ar produções que recapitulam casos reais de mulheres que tiveram suas vidas ceifadas por criminosos.

O especial é composto por episódios inéditos das séries VIDAS DESTRUÍDAS (Shattered) e EMBOSCADA (Betrayed).

No ar na quarta-feira, 25, às 22h, VIDAS DESTRUÍDAS reconstitui as investigações de crimes sob a perspectiva de três pessoas diferentes que tiveram suas trajetórias reunidas por um mesmo crime. Participam testemunhas, investigadores e familiares de vítimas; fontes cujas falas reconstituem os fatos conforme as memórias afloram. Materiais de arquivo – entre vídeos, gravações de áudio e fotografias – também ajudam a reavivar essas lembranças.

O caso que inicia o especial de programação une as histórias de duas mulheres e um homem. Era 1986 quando Geri Muck recebeu da filha, Wendy Offredo, uma ligação: a jovem de 21 anos dizia que acabara de sofrer um acidente de carro e pedia para a mãe busca-la no local. Mas, quando Geri chegou lá, Wendy já havia desaparecido – ela foi levada por um criminoso que a estuprou e assassinou. Dawn McCreery, jovem de 20 anos que estava no carro com Wendy, também foi brutalmente morta; ao que tudo indicava, pelo mesmo criminoso. A história trágica das amigas inspirou a promotora de justiça Sherri Bevan Walsh a dedicar sua carreira à busca por justiça para vítimas como elas. Geri e Sherri se juntam a Rob McCreery, irmão de Dawn, na procura pelo assassino e contam às câmeras suas próprias versões sobre a tragédia que os reuniu no mesmo propósito.

No dia seguinte, quinta-feira, 26, às 22h, o ID exibe um episódio da série EMBOSCADA que dá voz à vítima Debbie Ashley. A série desvenda os bastidores de famílias aparentemente perfeitas, abordando casos reais protagonizados por criminosos acima de qualquer suspeita. Com dramatizações e narração em primeira pessoa, como se a própria vítima pudesse contar sua história, os fatos são contados na perspectiva de Debbie, a mulher que está prestes a ser assassinada por quem ela confiava. 

Estamos em 1991. Aos 41 anos, Debbie é uma bem-sucedida representante de vendas que trabalha para indústria farmacêutica e que acaba de iniciar seu terceiro casamento com um respeitado executivo do ramo hospitalar. Os recém-casados mudam-se para a casa dos sonhos e ela acredita finalmente ter encontrado a felicidade conjugal depois de dois divórcios. O marido de Debbie demonstra preocupação com os deslocamentos diários que ela precisava fazer a trabalho, com o porta-malas cheio de amostras de medicamentos. Quando Debbie desapareceu durante uma viagem a outra cidade, a polícia logo levanta a hipótese de que ela teria sido alvo de traficantes. Mas o corpo inerte de Debbie é encontrado no porta-malas de seu próprio carro e, junto a ele, surgem segredos que permaneciam ocultos sob a aparência do idílio.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem