GloboNews estreia série sobre tendências e assuntos que serão destaque em 2021

Maria Beltrão apresenta o Estúdio I da GloboNews; canal de notícias estreia série de reportagens sobre perspectivas para 2021 (Imagem: Divulgação / GloboNews)


Com um ano de 2020 marcado por uma pandemia global que virou o mundo de ponta-cabeça, afetando diretamente a vida de milhões de pessoas, a pergunta que não quer calar é: “o que esperar de 2021?”. Essa é a questão que a GloboNews tentará responder com o lançamento do projeto Perspectivas.

A partir da próxima segunda-feira (30), reportagens especiais abordando o assunto começam a serem exibidas nos telejornais da casa. As matérias irão fazer as previsões do que irá acontecer no futuro e vão antecipar tendências nas áreas de saúde, economia, tecnologia, política, mercado de trabalho e relações internacionais.

Os vídeos da série especial irão ao ar até o dia 18 de dezembro e trarão esse olhar para o futuro, antecipando tendências nas diferentes esferas sociais. O rumo das pesquisas e os riscos para o início da vacinação contra a Covid-19, o desafio da imunização global, o atendimento de saúde ampliado pela telemedicina, as diferenças entre imunizante, imunidade natural e remédio, e quem são os pesquisadores à frente das vacinas mais avançadas no Brasil estão na pauta.

Fortemente afetado pela pandemia, o mercado de trabalho será retratado pelas reportagens sobre as opções que os brasileiros escolheram, após perderem seus empregos ou tiveram jornada e salário reduzidos, nesta que é considerada a maior crise em postos de trabalho desde a Primeira Guerra Mundial, segundo especialistas.

A implementação da tecnologia 5G, acirrada através de um leilão que deve ser o tema mais debatido em 2021, também permite uma internet móvel bem mais rápida e traz mudanças significativas na vida da população. 

Cidades inteligentes, telemedicina, cirurgias sendo feitas à distância. As possibilidades são enormes. Em um primeiro momento, quem comprar um celular capaz de receber 5G já vai sentir uma diferença de velocidade gigantesca. Também analisamos os investimentos que chegam com o 5G no Brasil. A expectativa para os próximos cinco anos é de 25 milhões de dólares. Faremos também uma retrospectiva de como as redes móveis chegaram até aqui“, adiantou o repórter Pedro Neville.

Com a queda vertiginosa da taxa Selic neste ano, as reportagens sobre educação financeira terão projeções dos especialistas sobre o que esperar da economia daqui para frente. Além disso, os especialistas irão sugerir as aplicações mais rentáveis e a Bolsa de Valores como a saída para os investimentos dos brasileiros.

A cultura, um dos setores mais afetados pela pandemia, também terá seu espaço na série. As reportagens irão abordar a retomada das gravações dos programas, de espetáculos de teatro e shows. Além da expectativa para eventos. Perspectivas traz muitas questões, análises e olhares diversos sobre temas que vão mexer diretamente com a vida do brasileiro nos próximos 12 meses.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem