Fibra Óptica é usada por 43% dos brasileiros para acessar a internet


(Reprodução)


 PUBLICIEDITORIAL

A internet fibra óptica não para de crescer no Brasil! De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, dos 35 milhões de acessos brasileiros à internet, 43% foram feitos através de uma rede via fibra óptica - o que representa um aumento de cerca de 54% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Os dados da Anatel mostram que todos as 5.570 cidades do Brasil já possuem planos de internet banda larga disponíveis para contratação e que, desse número, 98,8% tem disponível a tecnologia da fibra óptica em algum nível, embora seja mais limitada em algumas localidades.

As operadoras são as que mais têm se esforçado para que a expansão da fibra óptica no Brasil chegue cada vez mais longe, como a Claro Internet e a Vivo Internet, que se foi a primeira a levar a tecnologia para o interior do país quando comprou a antiga GVT. A fibra tem características técnicas que a tornam melhor quando comparada às outras formas de transmissão da internet. O Melhor Escolha, comparador de planos de internet, oferece gratuitamente ao consumidor de banda larga o speed test, ferramenta que permite medir a velocidade da internet e saber se a quantidade contratada está sendo entregue pelo provedor.

Desde o início de 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a procura por planos de internet via fibra óptica cresceu ainda mais. Especialistas da área dizem que o aumento na procura está diretamente ligado ao isolamento social aderido pela população, que passaram a usar a internet para outras coisas além de recreação, como trabalho home office, as aulas online, além de também ter movimentado o setor de serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay, que também tiveram um aumento considerável de assinantes nos últimos meses.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem