Especial inédito investiga o misterioso desaparecimento de 43 jovens no México

Até hoje os pais dos estudantes buscam a verdade sobre o que realmente aconteceu com seus filhos

Um dos incidentes mais misteriosos da história recente do México, o desaparecimento de 43 alunos da faculdade rural de Ayotzinapa, em 2014, é abordado no especial inédito Os 43 Estudantes Desaparecidos (The Days of Ayotzinapa), que o History estreia no dia 2 de dezembro, as 20h40. A produção investiga o que realmente aconteceu neste caso que comoveu o mundo e que, seis anos depois, continua sem solução.

Na ocasião, os estudantes foram à cidade de Iguala para um protesto contra as práticas de contratação de professores. O relatório oficial sobre o caso determinou que as 43 vítimas foram interceptadas por policiais corruptos, e depois entregues ao grupo de traficantes Guerreros Unidos – que as teriam assassinado, queimado seus copos e jogado as cinzas em um rio. Porém, até hoje foram encontrados somente os restos mortais de dois estudantes. Pressionado pelas organizações de direitos humanos, o governo mexicano ordenou a prisão de 80 suspeitos, entre integrantes do grupo criminoso e militares, ao longo de 2020.

Em duas partes, o especial Os 43 Estudantes Desaparecidos desmonta a investigação oficial dos fatos e reconstrói, a partir de distintas abordagens, o que de fato ocorreu com os jovens em Iguala, na fatídica noite de 26 de setembro de 2014.

Atualização: A estreia do especial Os 43 Estudantes Desaparecidos, que estava prevista para ir ao ar amanhã, 2/12, no History, foi adiada, ainda sem nova data.

Em seu lugar, entram episódios de Desafio Sob Fogo e Trato Feito.

Classificação indicativa: 14 anos

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem