Discovery estreia a série Valendo Ouro


Alex Charvat e Kevin Gilman são amigos de longa data e se especializaram na caça a tesouros escondidos, mas nem tanto. Eles percorrem os Estados Unidos, procurando terrenos que há centenas de anos abrigaram intensa atividade mineira em busca de sobras valiosas.

A partir de sexta-feira, 20 de novembro, às 22h50, o Discovery acompanha a dupla com a estreia da série original VALENDO OURO (Reclaimed). Cada um dos episódios mostra o trabalho de Alex e Kevin em um local diferente: junto aos novos donos dessas terras eles irão viabilizar a ocupação do local, construindo casas e provendo a infraestrutura para habitação com segurança. Em troca eles e negociam porcentagens dos possíveis lucros que suas buscas e a reativação das minas trouxerem.

Acreditava-se que as reservas desses terrenos estavam esgotadas após décadas de extração. Por isso, a propriedade ou a autorização para a exploração das terras custou uma pechincha para os novos donos. A esperança é a de que ainda haja tesouros adormecidos, logo abaixo da superfície.

Alex e Kevin descobriram o caminho para comprar a posse especial de algumas das terras mais valiosas dos Estados Unidos e, com isso, inauguraram um nicho de mercado que chamam de "a nova corrida do ouro". Eles visitam essas minas inativas para avaliar seu valor atual e, em seguida, trocar melhorias na propriedade com a construção de casas por metais preciosos.

Com experiência em engenharia, montanhismo e mineração, a dupla ajuda aspirantes a garimpeiros a descobrirem o valor de suas terras, explorando o potencial residencial e de mineração que elas possuem. Alex e Kevin trabalham duro para transformar essas propriedades em operações de mineração de pequena escala e para construir cabanas e casas que por si só valorizam os terrenos.

Em geral, os dois são chamados pelas famílias para averiguarem o quão promissora pode ser a mineração em suas terras. Eles fazem a primeira visita e retiram amostras de solo e da água, em busca de evidências de metais preciosos. Uma vez que aceitem embarcar na empreitada da exploração conjunta, os dois começam o trabalho pesado: eles têm uma casa para construir e um tesouro para encontrar. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem