Discovery estreia a série Bear Grylls: Desafio na Ilha do Tesouro


Reality coloca 12 participantes em ilha deserta; sobrevivência e prêmio de 100 mil libras são objetivos de desafio que dura 35 dias.


A partir desta terça-feira, 24 de novembro, às 22h55, Bear Grylls retorna ao Discovery à frente da série inédita BEAR GRYLLS: DESAFIO NA ILHA DO TESOURO (Treasure Island with Bear Grylls). Mesclando reality de sobrevivência com caça ao tesouro, os episódios acompanham doze participantes em busca de um prêmio de 100 mil libras.

O grupo formado por mulheres e homens comuns – muitos deles não têm preparo físico, nem vastos conhecimentos sobre técnicas de sobrevivência na natureza selvagem – se propõe a encarar o habitat inóspito de uma ilha isolada no Oceano Pacífico durante cinco semanas. Em meio à paisagem tropical tão paradisíaca quanto perigosa está o tesouro de cem mil libras, dividido em diversos caixotes que serão lançados de um helicóptero.

Bear Grylls acompanhará de perto todas as movimentações dos participantes. Eles não sabem a quantia que há dentro de cada caixote: existe a chance de fazerem grandes esforços para recuperarem uma parcela ínfima dos 100 mil. Chegar ao tesouro também não é garantia de vitória, pois apenas os participantes que permanecerem na ilha durante os 35 dias levarão consigo o dinheiro que encontraram – ou esconderam dos demais.

O grupo é muito heterogêneo; reúne de participantes com porte atlético e preparo físico a uma idosa de 75 anos, um membro da aristocracia britânica, um vendedor de esquadrias e uma escritora. Munidos apenas com as roupas do corpo e algumas ferramentas básicas, eles precisam descobrir onde caíram os caixotes, qual o caminho até eles e, o mais importante, como farão para sobreviver até colocarem as mãos na bolada. Cercados por selva densa e pelos predadores que nela habitam, eles devem providenciar abrigo, água e alimento sob o calor intenso.

Completamente desconhecidos entre si, os participantes terão escolhas difíceis a fazer durante toda a estada na ilha: trabalhar em grupo para aumentar suas chances de sucesso e dividir o dinheiro que encontrarem, ou seguir por conta própria, sem a ajuda, proteção e eventuais problemas do grupo? “Testaremos se a natureza humana realmente é governada pela busca por dinheiro, ou se a cooperação e o altruísmo diante da adversidade podem ser a verdadeira recompensa”, afirma Bear.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem