Clubes podem criar nova liga para negociar venda de direitos de TV


A possibilidade dos clubes fazerem negociação coletiva por direitos de transmissão começou a ser cogitada, segundo publicou o blog do Marcel Rizzo, no UOL Esporte. O Athletico/PR afirmou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em uma resposta que, mesmo com a Lei do Mandante, é favorável à negociação coletiva para a venda de direitos de transmissão definida por uma associação privada que tende a ser criada entre os clubes.

O clube paranaense enviou a resposta ao órgão em 10 de agosto, sendo parte da investigação sobre um suposto monopólio nos direitos de transmissão de futebol no Brasil (o principal alvo da investigação é o Grupo Globo).

Dirigentes cogitam a chance de criar uma associação que pode culminar no ressurgimento do Clube dos 13. Atualmente, as negociações de direitos de torneios ocorrem individualmente ou por meio da CBF. As tratativas ainda são embrionárias e passam pelas opiniões de clubes como Flamengo e Corinthians. O movimento ainda não é unanimidade entre os cartolas.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem