Canal A&E estreia Quem Matou Tupac?


Minissérie investigativa em seis episódios busca solucionar o assassinato do rapper Tupac Shakur

No dia 6 de novembro, as 22h50 o canal A&E estreia Quem Matou Tupac? (Who Killed Tupac?), minissérie em seis episódios, que acompanha o reconhecido advogado de direitos civis Benjamin Crump e sua equipe, enquanto investigam o assassinato do rapper Tupac Shakur. O artista foi morto a tiros, em Las Vegas, em setembro de1996, quando tinha 25 anos de idade.

O advogado Benjamin Crump foi procurado pela mãe de Tupac, Afeni Shakur, poucos dias antes de seu falecimento, em 2016, com um apelo desesperado para que descobrisse de uma vez por todas quem matou seu filho. Crump e sua equipe começaram a trabalhar com a teoria de que um conhecido integrante de gangue, Orlando Anderson, tenha sido o responsável pelo ataque ao rapper.

A investigação segue a linha de que a rivalidade entre os rappers da Costa Leste e da Costa Oeste dos Estados Unidos tenha levado à morte de Tupac. Ao explorar como Tupac não obteve seu devido processo, a equipe de Crump procura mostrar como isso é relevante para o que está acontecendo hoje no movimento de justiça social nos Estados Unidos.

Cada episódio de Quem Matou Tupac?  traz aspectos da vida do lendário rapper e ator. Por meio das próprias palavras dele e entrevistas exclusivas com testemunhas oculares, família, amigos e colegas, os telespectadores compreenderão cada faceta da personalidade complexa de Tupac Shakur. Entre os entrevistados, o irmão de Tupac, Mopreme Shakur, o amigo de infância E.D.I. Mean, integrantes do grupo Outlawz, seu primeiro empresário Atron Gregory, o radialista Big Boy, a ex-repórter da MTV Tabitha Soren, executivos da gravadora Death Row Records, e antigos integrantes das gangues Bloods e Crips.

Uma playlist especial com músicas do Tupac foi criada pelo A&E no Spotify.

O A&E exibe os seis episódios da minissérie, de sexta, 6, a domingo, dia 8, sempre às 22h50.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem