Câmera Record deste domingo (22) revela raridades do acervo de Gugu



Os primeiros passos dos filhos. Os recados para a mãe. Os presentes dos amigos. Gugu Liberato sempre guardou a alegria das coisas simples como preciosidades. E, neste ano sem ele, o valor dessas lembranças se tornou inestimável para a família e amigos.

Câmera Record visita a casa em que o apresentador vivia na Grande São Paulo. É a primeira vez que a família autoriza a entrada de uma equipe de TV desde a morte do apresentador, após um acidente doméstico na residência dele nos EUA, em novembro do ano passado.

Uma coleção de fotos e imagens raras revela um pai coruja, sempre muito animado para registrar cada detalhe da vida dos três filhos: João Augusto, Marina e Sofia. Hoje, quem ajuda a preservar esse vasto acervo da vida de Gugu é Esther Rocha, assessora e amiga íntima do apresentador.

"Esse projeto é mais que uma coisa profissional. Eu quero que nesse lugar esteja a história do Gugu para os filhos dele. Para enxergarem essa história de perto, com detalhes", diz Esther.

Outra grande paixão de Gugu era levar a mãe, Maria do Céu, de 91 anos, para conhecer o mundo.

"A última viagem foi no aniversário da minha mãe, em agosto do ano passado. Ficamos quase 30 dias juntos", conta o irmão mais velho de Gugu, Amandio Liberato. Eles fizeram um cruzeiro pela Europa. "Uma coisa inesquecível, foi muito lindo", lembra Maria do Céu, emocionada.

Emoção e saudade compartilhadas até hoje com pessoas que foram tocadas pela generosidade do apresentador. Entre elas, Nilton Moura, motorista de Gugu. "Quando eu falei que queria estudar, ele falou: 'Pode procurar, vê o que você quer fazer, que eu vou te ajudar'", relembra Nilton. Ele nos mostra o carro importado que era o xodó do patrão — um veículo que o motorista nunca mais dirigiu.

A morte de Gugu se tornou ainda mais comovente com a notícia de que a família atendeu um último desejo do apresentador: doar todos os órgãos. Um ano depois, os familiares revelam os detalhes da campanha Gugu Vive, que incentiva os brasileiros a também se tornarem doadores.

No nosso podcast, a amiga e guardiã do acervo pessoal Esther Rocha relembra mais segredos da intimidade de um dos apresentadores mais queridos do Brasil.

Você não pode perder! É neste domingo (22), depois de A Fazenda 12.






Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem