TV Brasil estreia dez produções infantis no mês das crianças

A rainha e o Urso.crédito:divulgação/Tv Brasil


Nesta segunda-feira (05), em comemoração ao mês das crianças, a TV Brasil lança dez animações inéditas. A emissora pública estreia vários conteúdos internacionais para a garotada em diversos horários na sua faixa de programação infantojuvenil, a “TV Brasil Animada”, a partir de 7h45.

A série francesa “Kiwi” é a primeira novidade da programação às 10h na TV Brasil. A animação estimula o aprendizado da língua inglesa de uma maneira divertida com os irmãos Twiki e Twini a partir dos sons das palavras. “Nina Perguntadeira”, atração já exibida no Gloob, é um desenho francês que vai ao ar às 10h20. Garota muito curiosa, Nina elabora questões para si mesma, seus amigos e familiares. Muitas vezes ela encontra respostas divertidas. A menina se questiona sobre sentimentos em situações cotidianas.

No ar às 10h45 e às 14h45, a animação francesa “A Ratinha e o Urso”, em cartaz no Gloobinho, mostra a amizade do urso Ernest, com Celestine, ratinho travesso que passa a morar com esse grande músico de rua e palhaço. Os dois solitários apoiam e confortam um ao outro. A série ítalo-francesa “Pirata & Capitano”, também exibida pelo Gloobinho, acompanha as aventuras de Pirata, que comanda seu próprio navio, e Capitano, que pilota um hidroavião vermelho. A dupla se junta em busca de tesouros perdidos.

O desenho britânico “Angelo” traz as divertidas histórias de um genial garoto de 11 anos com talento para sair de problemas que elabora planos elaborados e estratégias cômicas. A atração vai ao ar às 11h45 e às 15h45. Os melhores livros infantis de todo o mundo inspiram as histórias da produção francesa “Casa da Árvore”, atração também do Gloobinho, obra que está no ar ao meio-dia e às 16h. Um grupo de amigos se reúne em uma casa na árvore secreta para compartilhar seus livros favoritos com tramas incríveis.

A série “Eu sou um gênio”, que já foi exibida pelo Gloob, mostra as divertidas aventuras do camelo Diego que encontra uma lata de refrigerante com o gênio Ziggy dentro. Ele concede três desejos, mas depois de realizar dois deles a magia acaba. A produção franco-inglesa vai ao ar às 12h15 e às 16h15. Em “Ready Jet Go!”, duas crianças que gostam de ficção científica fazem amizade com o novo vizinho que é de uma família alienígena. O trio embarca em grandes aventuras ao explorar o sistema solar para aprender sobre espaço e ciência. A produção britânica é exibida de segunda a sexta, às 12h30 e às 16h30; e aos sábados, às 11h30.

A série “Space Racers” acompanha viagens extraordinárias de uma força-tarefa de elite formada por Eagle, Robyn, Hawk, Starling e Raven pelo sistema solar. Eles exploram as maravilhas do universo e aprendem sobrea ciência dos foguetes com trabalho em equipe e descoberta científica. O desenho britânico vai ao ar às 12h45 e às 16h45. Já “Simplex” mostra como quatro adolescentes colocam em prática a matemática no seu cotidiano. Ines, Marion, Tom e Julien conseguem aplicar seus conhecimentos com a ajuda de Evariste Euler, um estudioso, mas sombrio segurança de boate. Com dez episódios, a série francesa vai ao ar em vários horários na programação da TV Brasil.

Com mais de 50 horas semanais de produção audiovisual para crianças e adolescentes, a faixa oferece uma sessão diária com mais de dez horas de duração com séries e desenhos educativos de qualidade para jovens de todas as idades. As novas atrações vão ao ar, no dia 05 de outubro, a partir de 7h45 na TV Brasil.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem