RecordTv demite jornalista por assédio sexual


Gérson de Souza. Foto: Divulgação/RecordTv



A RecordTv demitiu, na última sexta-feira (16), o jornalista Gerson de Souza, acusado de ter cometido assédio sexual contra diversas mulheres na redação do programa Domingo Espetacular. As informações são do Notícias da TV, do UOL. 

Gerson negou as acusações à polícia. Os advogados dele apenas dizem: "como o caso tramita em segredo de Justiça, por enquanto registramos apenas que a inocência do Gerson será demonstrada".

Qualquer pessoa que me conhece ou já trabalhou comigo sabe que eu não sou alguém que ofenderia ou deixaria alguém desconfortável. Tenho certeza que nunca agi de maneira ofensiva e sinto profundamente caso em algum momento de minha trajetória de 42 anos no jornalismo algum de meus colegas tenha se sentido desrespeitado. Sou pai de cinco filhas e avô de quatro netas e é essencial para mim que mulheres tenham um ambiente de trabalho seguro", argumentou Gerson, na época.

As denúncias aconteceram há mais de um ano, mas a emissora só tomou a decisão após o jornalista virar réu. Gerson estava afastado do trabalho, com salário, desde que surgiram as denúncias. O jornalista foi denunciado pela promotora Maria do Carmo Toscano e pode pegar a pena de até dez anos de prisão.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem