Nova temporada de A Vida de Jazz estreia no TLC









partir de terça-feira, 3 de novembro, às 20h30, A VIDA DE JAZZ (I am Jazz) retorna ao TLC com novos episódios da sexta temporada. A série segue de perto a rotina da garota Jazz Jennings que, no auge da adolescência, também está prestes a concluir o processo cirúrgico de transição de gênero – ela nasceu com as características fisiológicas de um menino.

Como uma criança transgênero, Jazz lida desde muito cedo com preconceito, ignorância e falta de tolerância. Seus pais, Jeanette e Greg, e irmãos – Ari, Griffen e Sander – estiveram a seu lado enquanto ela, ainda criança, já lutava contra o discurso de ódio, discriminação, bullying e os tantos grandes equívocos de uma sociedade despreparada. Agora, Jazz é uma mulher que fala por si, quer liberdade e independência.

A sexta temporada é marcada por mudanças significativas, além de expectativas e algumas frustações em torno da vaginoplastia, o procedimento cirúrgico que marca a transição definitiva de gênero. Os hormônios masculinos de Jazz foram suprimidos desde os seus 11 anos de idade. Por um lado, esse tratamento evitou o surgimento das características masculinas secundárias, mas também fez com que ela tivesse pouco pele peniana para criar o canal vaginal – como normalmente são feitas as vaginoplastias.

Por isso, a operação foi um desafio inédito para os médicos e trouxe algumas complicações: a principal delas é que a transição terá de ser feita em etapas. A sexta temporada começa quando Jazz se prepara para realizar a terceira intervenção. Todos estavam cientes de que o processo seria complicado e doloroso, tanto do ponto de vista psicológico quanto físico, mas a realidade trouxe dificuldades que mesmo os cirurgiões não esperavam.

Enquanto percorre o longo caminho para a recuperação, a jovem está ansiosa para assumir o controle sobre a própria vida, seu corpo e sexualidade. O relacionamento com Ahmir não vai nada bem; Jazz quer mais independência e ele luta para salvar o namoro, mesmo que a contragosto de seus pais.

Ótima aluna, Jazz está terminando o ensino médio e se prepara para ingressar na universidade e morar sozinha pela primeira vez. Ela foi aceita nas duas universidades onde gostaria de estudar, Harvard e Pomona, e precisa escolher qual das duas cursar, uma decisão que pode mudar os rumos de sua vida. Jazz sempre viveu sob os olhares atentos e carinhosos dos pais, principalmente de Jeanette. A jovem está prontíssima para experimentar o mundo em voo solo, mas Jeanette ainda não está totalmente preparada para deixá-la ir.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem