Marcelo de Carvalho questiona dados de audiência da Kantar Ibope Media

Dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho.divilgação/Rede Tv"



Marcelo de Carvalho usou o Twitter para se manifestar sobre o engajamento do público com o jornal ‘Opinião no Ar’, apresentado por Luís Ernesto Lacombe.

Para o executivo, a medição apurada pela Kantar Ibope tornou-se hoje apenas mais uma métrica, não sendo possível, portanto, adotá-la como base única para cálculo de audiência e descartar o alcance do digital, uma vez que o programa é também transmitido pelas redes sociais.

“Para desespero dos críticos, #OpiniaoNoAr, com UFC diário ou não com @luislacombereal, @_AmandaKlein e @silvionavarro é um absurdo sucesso de audiência: até agora 8 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES NO YT, FB E AQUI !!!!! A MELHOR audiência qualificada e repercussão!”, apontou Carvalho em sua conta pessoal no Twitter.

Desde a estreia no último dia 28 de setembro, o ‘Opinião no Ar’ tem gerado repercussão nas plataformas digitais. Lacombe e os comentaristas Amanda Klein e Silvio Navarro, além do próprio dono da emissora, estão sendo alvos de comentários na web em razão dos posicionamentos antagônicos, conservadores e progressistas, apresentados pelo trio de jornalistas na bancada durante os debates promovidos diariamente.

Nesta semana, Lacombe abriu o programa pedindo respeito às ideias opostas. “A gente tem um debate político, mas o debate político não pode ser uma praça de guerra. Isso é inaceitável”, disse. “A gente precisa aprender a lidar com a opinião contrária. Se você não respeita a opinião de alguém, você precisa respeitar o direito de essa pessoa ter opinião, mesmo que a opinião dela seja diferente da sua. Se você parte para o ódio ou para agressividade, isso vai demonstrar falta de equilíbrio”, destacou o apresentador.

Na medição da Kantar Ibope Media, a atração de Lacombe vem registrando entre 0.2 e 0.5 de audiência na Grande São Paulo. Índices muito baixos, próximos do traço.

O “Opinião No Ar” é exibido de segunda a sexta-feira, das 11h45 às 13h00, na tela da RedeTV!.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem