Joelma, Rogério Flausino, Naiara Azevedo e Anavitória desafiam os cozinheiros no próximo “MasterChef”


Na próxima terça-feira (27), a Band exibe o 16º episódio do MasterChef 2020. Em uma nova edição da Caixa Misteriosa dos Famosos, oito cozinheiros amadores terão de mostrar muito conhecimento e agilidade para seguir na disputa pelo troféu.  

         Dessa vez, Joelma desafia os competidores a fazerem um prato cheio de processos: pacu acompanhado de farofa de piracuí, feijão manteiguinha e pirão de tucupi. Já Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, sugere um frango com quiabo e angu, muito famoso em terras mineiras. Naiara Azevedo decide resgatar uma receita regional indicando uma panelada nordestina. O menu leva vários ingredientes, incluindo partes do boi, que demoram para serem cozidas. E, para finalizar, a dupla Anavitória pede uma feijoada vegetariana. Todas as sugestões exigem muitos procedimentos, portanto, quem não tiver conhecimento para executá-las no tempo estipulado colocará tudo a perder.  

         Na prova decisiva, os aprovados terão de encarar o conceito Street Food, ou seja, a popular comida de rua, que precisa ser acessível e prática para que o cliente possa comer em pé, sem perder muito tempo. Os jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin dão alguns exemplos, como bolinho de bacalhau, dadinho de tapioca, tempurá, espetinhos, guioza, caldo de piranha, tacacá, entre outros. Para inspirar os participantes, os chefs ainda explicam um pouco das técnicas usadas nos food trucks ou pequenas barracas especializadas nesse tipo de serviço. Em um país com tanta diversidade gastronômica como o Brasil, a criatividade vai correr solta. Mas, embora a receita seja livre, ela precisará preencher todos os requisitos propostos.

O autor do melhor prato conquistará o 16º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Gastromotiva, uma instituição localizada no Rio de Janeiro que promove a inclusão através da gastronomia social. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.  

  

Conheça os participantes do 16º episódio:

 

 

Ailton, 33 anos 

É ator e atualmente está cursando Letras. De origem simples, comia sempre o básico. Foi crescendo, e com ele, cresceu a vontade de cozinhar e aprender receitas mais elaboradas. Sempre se esforçou muito para ter tudo o que tem, e o seu próximo objetivo é o troféu MasterChef

 

 

 

 

 

Alison, 30 anos 

Jornalista e especialista em Marketing Digital, está acostumado a lidar com pressão. Teve uma infância humilde e quer vencer o programa em homenagem à mãe, que sempre se dedicou muito à criação dos filhos. Promete surpreender os jurados com a sua comida de raiz: simples e saborosa.  

 

 

 

 

 

André, 28 anos 

É engenheiro agrônomo e tem um vasto conhecimento de sazonalidade e produção de alimentos. De origem japonesa, nas horas vagas toca taiko (tambores japoneses), e adora criar receitas de comidas de boteco orientais. Extremamente competitivo, vai entrar para ganhar.  

 

 

 

 

 

Dayanna, 33 anos 

Vem de uma família de cozinheiros: sua avó foi chef de cozinha e seu pai teve várias empresas no ramo gastronômico. Aprendeu as primeiras receitas com seu falecido pai e, de alguma maneira, cozinhar é se manter perto dele. Quer mostrar para todos que também leva a cozinha no sangue.  

 

 

 

 

 

Fábio, 44 anos 

Depois de ouvir tantos elogios sobre sua comida, resolveu participar do programa para provar que é um bom cozinheiro e, assim, ganhar o incentivo que precisa para seguir o seu sonho. Trabalha na mesma empresa há 25 anos e acredita ter chegado o momento de se reinventar.  

 

 

 

 

 

Jéssica, 31 anos 

É sommelier de cerveja e adora colocar elementos da bebida em suas receitas. Começou a trabalhar aos 15 anos em uma oficina mecânica e já enfrentou muita dificuldade por ser uma mulher atuando em ambientes considerados masculinos. Sem medo, vem determinada a levar o troféu para casa.  

 

 

 

 

 

Marilena, 59 anos 

Baiana arretada, começou a cozinhar desde cedo para ajudar em casa. Como seu pai era lavrador, ela precisava fazer o almoço para os seus oito irmãos. É enfermeira aposentada, mas continua trabalhando como assessora técnica de enfermagem. Promete surpreender os jurados com suas raízes nordestinas.  

 

 

 

 

 

 

Raquel, 36 anos 

Adora criar novas receitas e dar um toque artístico nos pratos que inventa. Aventureira, já morou em diversos países e tem um vasto conhecimento de cozinha internacional. Sua especialidade é fazer pratos autorais, cheios de sabor e com um toque contemporâneo. 

 

 

 


 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.


Fonte: Blup

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem