Exclusivo da Claro e Sky, streaming da Libertadores incomoda rivais da TV por assinatura


(Reprodução)

O serviço de streaming da Conmebol, com jogos exclusivos da Libertadores, exclusivo para assinantes Sky e Claro/Net, está causando um incômodo na TV fechada brasileira, segundo publicação do Notícias da TV. Empresas como Vivo, Oi e operadoras regionais ficaram surpresas com a rapidez com que o novo streaming foi lançado. E, ao consultarem a Conmebol, as companhias descobriram que há um acordo de exclusividade com as duas concorrentes, que contam com cerca de 12 milhões de clientes pelo país.

A Associação Neo, que reúne cerca de 150 empresas do setor de TV por assinatura e banda larga, aponta esse acordo como algo ruim para os consumidores, considerando que a Claro e a Sky não chegam em algumas regiões do Brasil.

"É ruim para o mercado. Até mesmo porque você pode perde todo o potencial que pode ser explorado através da banda larga, que é o nosso grande forte, não é mais a própria TV por assinatura. É um problema quando você determina exclusividade de um conteúdo tão interessante quanto esse", aponta Alex Jucius, presidente da Neo.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem