Esporte da Tv Globo prepara uma semana de homenagem a Anderson Silva


(Reprodução)


O apelido de Spider acompanhou Anderson Silva durante toda a vitoriosa carreira. Uma homenagem à paixão do brasileiro pelo personagem ‘Homem Aranha’. Mas no mundo real, a hora da despedida chega até para os heróis. Aos 45 anos, um dos maiores ídolos do MMA nacional se despede dos octógonos no sábado (31). Último capítulo desta trajetória, o confronto diante do americano Uriah Hall, em Las Vegas, tem transmissão ao vivo do canal Combate. Durante toda a semana que antecede a luta, a Globo faz uma série de homenagens ao atleta.


Neste domingo (25), o 'Esporte Espetacular' exibe uma entrevista exclusiva com Anderson Silva, que conta para a repórter Evelyn Rodrigues como controla a ansiedade neste momento: “Passa um filme incrível, de uma história de muita superação, de muito aprendizado, de felicidade. Para mim, é o fim de uma era”. À noite, no estúdio do 'Fantástico', os apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta conversam com Anderson para analisar os momentos mais marcantes de sua carreira e a importância que ele teve para a afirmação do UFC no Brasil. O lutador também é um dos entrevistados do ‘Conversa com Bial’ da próxima semana.

Homenagens ao Spider nos programas do Esporte da Globo a partir de segunda-feira (26), e até o dia da luta. O 'Globo Esporte' terá Anderson Silva em todas as edições: em vídeos curtos, ele elege os melhores momentos, os grandes adversários, os golpes e as virtudes de sua carreira. O ‘SporTV News’ relembra curiosidades e os outros talentos de Anderson Silva: suas performances como cantor, participações especiais em clipes musicais e atuações no cinema. O ‘Tá Na Área’ acompanha, com boletins direto de Las Vegas, a preparação para a despedida.

Como Anderson Silva conseguiu popularizar o MMA e fazer do esporte um dos preferidos dos brasileiros é o tema de uma reportagem do ‘Bom Dia Brasil’ de sexta-feira (30). Também na véspera do combate, a comentarista Ana Hissa estará ao vivo no ‘Redação SporTV’ para falar sobre momentos-chave da carreira do lutador e sua importância para o MMA; e o GE disponibiliza o infográfico 'A Última Teia', com animações, vídeos, fotos, GIFs, números, recordes e os maiores feitos do lutador. Já o ‘Jornal da Globo’ analisa as principais qualidades e valências físicas do Spider, sob o ponto de vista científico.

Anderson Silva também é assunto do podcast ‘Mundo da Luta’, disponível no GE na terça-feira (27). Os jornalistas Marcelo Russio, Marcelo Barone e o comentarista Rodrigo 'Minotauro' conversam sobre trajetória do lutador. No domingo (1), uma edição especial do podcast traz comentários e análises da última luta.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem