Destaques

Equipe de afiliada da Globo é agredida durante reportagem


Equipe de afiliada da Globo é agredida em reportagem (Imagem: Reprodução/ Globo)


Uma equipe de jornalismo da  Tv Globo foi agredida, na manhã desta quinta-feira (29), enquanto fazia uma reportagem para a cobertura eleitoral. Os jornalistas da TV Integração, afiliada da emissora em Minas Gerais, estavam em frente ao Pronto Atendimento de Saúde Municipal (PAM) de Prata.

Segundo o canal, o cinegrafista Stanley Matias deixou a câmera ligada e a agressão foi registrada. Ela foi exibida em telejornal que iria mostrar a reportagem especial. Após a situação, o prefeito Anuar Arantes Amuy (MDB) disse que todos os envolvidos foram identificados.

Tudo aconteceu enquanto o repórter Arcênio Corrêa entrevistava funcionários do PAM, após denúncia de moradores sobre as condições físicas do prédio. Um homem, que se identificou como médico de nome Jackeny Melo, então, foi tirar satisfação com a equipe. O jornalista conversava com o agressor, que avançou e tentou tomar o microfone e o celular.

Além disso, outro homem não identificado, que estava ao redor, apareceu no local e agarrou o repórter por trás e o enforcou. O cinegrafista tentou separar os dois. O autor não identificado sai da confusão, joga um celular no chão e foge.

“A equipe estava na frente do Pronto Atendimento de Saúde Municipal, o PAM, ouvindo moradores sobre as condições físicas do prédio. A reportagem faz parte da nossa cobertura eleitoral. Um homem foi tomar satisfação com a equipe e, enquanto o nosso colega conversava com ele, ele avançou sobre o repórter, tentou tomar o microfone e o celular da equipe. Outro homem não identificado que estava ao redor agarrou nosso colega”, afirmou a âncora do MG1.

A equipe da afiliada da Globo acionou a Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência e fez exame de corpo e de delito. Arcênio Corrêa foi atendido queixando-se de dor nas costas, lesões nos braços e dores ao engolir.


Com informações,RD1

Nenhum comentário

Deixe seu comentário