Empresa prccura SBT, Band e Disney por Copa América até 2028


(Reprodução)


A empresa japonesa Dentsu está procurando diversas emissoras brasileiras, em TV aberta e por assinatura, para tentar negociar os direitos de transmissão da Copa América pelas próximas três edições (2021, 2024 e 2028). O UOL Esporte informa que a Dentsu procurou SBT e Band, além de já negociar com a Globo na TV aberta. A Disney, dona dos canais ESPN e Fox Sports, também foi consultada.

Isso está acontecendo pela falta de disposição da Globo em conversar. A emissora carioca entende que, neste momento, não é uma prioridade discutir o assunto. A Dentsu, por sua vez, não tem pressa em fechar um acordo e as tratativas devem avançar apenas no início do ano que vem.

Sobre a Copa América, o SBT apenas afirma internamente que foi procurada e estuda a ideia sem afobação, mas admitiu que o pacote oferecido para longo prazo é bastante interessante. A Band recebeu a proposta na semana passada e analisa. Para ir em frente, precisa do aval do dono da emissora, o Johnny Saad.

A Dentsu também questionou a Disney que disse ter vontade de mostrar a competição, mas dependeria de negociação. A conversa não avançou. No entanto, internamente, a Disney segue afirmando que poderia mostrar o evento, por considerar a Copa América bastante atrativa.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem