Durante a crise, planos com televisão e internet são as melhores opções para o consumidor



Os planos conjuntos de internet, telefone e televisão por assinatura ainda são as melhores opções para o cliente que busca economizar durante a crise. Segundo estudo realizado pela Proteste, maior associação de consumidores da América Latina, é possível poupar cerca de R$1 mil por ano, contratando o popular “combo”, oferecido por operadoras de todo o país.

A pesquisa, que abrangeu as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, comparou 33 planos disponíveis e comercializados pelas quatro maiores empresas do setor no Brasil. Para chegar aos números, foram analisados os hábitos de consumo de três perfis de assinantes: básico, intermediário e avançado.

Também foram avaliados pacotes com TV e internet, visando clientes que abriram mão do telefone fixo convencional. Neste caso, foi comprovada uma economia de R$960,96, para quem opta por mais velocidade e um número menor de canais pagos.

Mercado em expansão

Com os clientes em busca de ofertas conjuntas, cresceu também o número de operadoras que decidiram apostar em novos serviços. “A decisão de adicionar um novo produto foi principalmente por conta de os players concorrentes ofertarem o combo com televisão”, explica Wagner Furquim, presidente da Assim, companhia que opera no oeste paulista e no leste sul mato-grossense.

De acordo com Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend, é possível notar um aumento nas vendas de provedores que optam por comercializarem os populares “combos”. “Notamos que as operadoras que passaram a comercializar televisão por assinatura conosco tiveram crescimento de vendas de pacotes de internet, devido a associação da marca do provedor com programadoras como Discovery, Disney, Turner, Viacom e Band”, afirma.

Opção de entretenimento

Cerca de 90 milhões de brasileiros não tem acesso ao cinema em suas cidades, de acordo com dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema). Na região nordeste, por exemplo, são 33 milhões de pessoas excluídas deste tipo de entretenimento.

Diante deste cenário, a população busca por outras opções de lazer. Presente em 97% dos lares, a televisão segue como principal alternativa, sendo o veículo de comunicação mais utilizado pela população, segundo pesquisa da Kantar Ibope Media. Estima-se que cerca de 71 milhões de residências, tenham pelo menos um aparelho.

“A oferta de canais fechados para os nossos clientes tem sido uma alternativa, principalmente em cidades que hoje não possuem opções de entretenimento, tais como cinema e teatro. O acesso à variedade de programação oferecida pelos canais fechados tornou-se importante opção de diversão e informação para as famílias, fidelizando nossos usuários pela satisfação em contar com o acesso aos mais diversos conteúdos”, conta Samyr Bechelane, CEO da Netcetera, operadora que atua nos municípios de Mateus Leme e Juatuba, em Minas Gerais.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem