Domingo tem GP de Portugal de Fórmula 1 na Tv Globo

(Reprodução)

Em Portugal, a expressão "nunca mais é sábado" se refere a algo que não acontece há muito tempo, um dia tão esperado que parece não chegar. Um dito que se encaixa com o que acontece neste fim de semana: depois de longos 24 anos, a Fórmula 1 está de volta ao país. A última disputa aconteceu em Estoril, quando Jacques Villeneuve venceu com a Williams, em 1996. Neste domingo, dia 25, na TV Globo e no GE, Cleber Machado conta a história do primeiro grande prêmio da categoria realizado no circuito de Portimão, na região de Algarve. Uma pista estreante e desafiadora, pois as equipes nunca andaram por lá com os atuais chassis. A corrida começa logo depois do 'Auto Esporte'.

As atividades em Portimão começam nesta sexta-feira, dia 23. A partir das 7h, Sergio Mauricio e Rafael Lopes acompanham os dois primeiros treino livres em Portugal, no SporTV2. No sábado, ganham a companhia de Luciano Burti na definição do grid de largada. O repórter Marcelo Courrege estará no circuito acompanhando os acontecimentos do fim de semana. No domingo, Burti e Felipe Giaffone estarão com Cleber Machado na transmissão da corrida na TV Globo.

 

Para o automobilismo brasileiro, Portugal tem um significado especial. Em 1985, debaixo de um dilúvio, Ayrton Senna conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. O GP de Portimão acontece exatamente na semana em que se comemoram os aniversários de dois dos três títulos mundiais do piloto, os de 1990 e 1991. A representatividade de Senna é forte até 2020. Basta dizer que ele é o ídolo de Lewis Hamilton, que pode se tornar neste domingo o maior vencedor da história da categoria, com 92 vitórias. Por causa da pandemia do coronavírus, o GP de Portimão foi confimado já com a temporada em andamento. E logo na estreia pode ficar marcado para sempre na história. 

 

24/10 – Sábado

 

7h – Terceiro treino livre – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio

Comentários: Rafael Lopes

Reportagens: Marcelo Courrege 

10h – Treino de classificação – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio

Comentários: Luciano Burti (por vídeo) e Rafael Lopes

Reportagens: Marcelo Courrege

 

25/10 – Domingo

 

10h10 (de Brasília) – GP de Portimão – Globo e GE

Narração: Cleber Machado

Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone

Reportagens: Marcelo Courrege

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem