Destaques

Documentário '12 Moedas' estreia em novembro no HBO Mundi

(Reprodução)

A HBO estreia em 26 de novembro, às 20h, o documentário 12 MOEDAS, que investiga a história da economia do Brasil a partir de um fato curioso: o país já mudou de moeda 12 vezes desde 1822. Resultado de uma parceria entre a HBO com a O2 Filmes, a coprodução dirigida por Renato Rossi será exibida no canal HBO MUNDI.

12 MOEDAS conta o que motivou todas estas mudanças e de que forma elas afetaram a economia e a sociedade brasileira. Além de material de arquivo, o longa apresenta entrevistas inéditas com nomes como Fernando Henrique Cardoso, Delfim Netto, Abílio Diniz, Maílson da Nóbrega, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Gustavo Franco e Guido Mantega – ex-ministros e economistas que criaram os diversos planos econômicos que afligiram o país – e pessoas comuns, que sentiam no bolso os efeitos das decisões, muitas vezes, desastrosas.

Conduzida pelo jornalista e editor João Varella com linguagem dinâmica e bem-humorada, a produção procura aproximar as informações mais técnicas e complexas do entendimento do público, contextualizando os momentos históricos que serviram de pano de fundo para cada mudança de moeda, com referências ao que essas mudanças monetárias provocavam na cultura e no cotidiano dos cidadãos.

Com roteiro de Tony Goes, o documentário 12 MOEDAS é produzido por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America, e Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, com recursos da Condecine – Artigo 39 e será distribuído com exclusividade pela HBO Latin America.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário