Cartoon Network se une à ONU Brasil na luta contra a desinformação


Com o compromisso de combater a desinformação na pandemia por meio do projeto Verificado, a ONU Brasil, em colaboração com o Cartoon Network, apresenta tirinhas inéditas nas redes sociais a partir desta quarta-feira, 30 de setembro. Em situações desastrosas e engraçadas, personagens dos shows "Zuzubalândia" e "Gui & Estopa", da Mariana Caltabiano Criações, e "Irmão do Jorel", coproduzido pelo Copa Studio, descobrem que nem tudo o que está na internet e nas redes sociais é verdade.

Na charge, depois de ler que cheiro de peixe pode eliminar o coronavírus, Zuzu percebe que estava acreditando em uma informação incorreta e entende que repassar mensagens sem checar a veracidade pode ser nocivo. O mesmo acontece com Irmão do Jorel, que se mete em confusões por conta das mensagens que Billy repassa sem ter certeza se é verdade.

As tirinhas informativas serão publicadas nas redes sociais da ONU Brasil, do Cartoon Network e nas páginas oficiais dos respectivos desenhos.

O projeto, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas no Rio de Janeiro (UNIC Rio) em nome das Nações Unidas, conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo, e com o apoio de articulação do NEXUS, movimento global que facilita espaços de encontro entre as novas gerações de filantropos, empreendedores sociais e investidores de impacto.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem