Band fecha parceria internacional com TV BRICS


Pavel Grass e João Carlos Saad durante assinatura do acordoDivulgação/Band


Grupo Bandeirantes de Comunicação firmou nesta sexta-feira, 16 de outubro, um acordo de parceria e troca de conteúdo com a TV BRICS, empresa com sede em Moscou criada para congregar emissoras dos países pertencentes ao grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

O conteúdo jornalístico produzido pelos veículos do Grupo Bandeirantes (TV aberta, rádios, plataformas digitais e canais por assinatura) será utilizado pela TV BRICS. Por outro lado, o Grupo Bandeirantes poderá reproduzir o material disponibilizado pela TV BRICS. 

 “Se levarmos em conta as populações, economias e o potencial de crescimento de cada país, o BRICS é o bloco mais forte que existe. Esse acordo é uma aliança estratégica extremamente importante. O Grupo Bandeirantes quer fazer parte dessa história e ajudar a mostrar o que são esses países para o público brasileiro e, em contrapartida, levar para eles nossos costumes e nossa cultura”, afirma João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A emissora russa tem programação 24 horas em quatro idiomas (russo, inglês, chinês e português) e utiliza uma redação conjunta internacional que consolida informações dos maiores meios de comunicação dos países do BRICS. 

"Esse acordo é um passo muito importante no desenvolvimento e expansão não só da relação entre Brasil e Rússia, mas é um novo canal de comunicação que surge na troca de conteúdos na área midiática entre Brasil, Rússia e outros países do BRICS”, avalia Pavel Grass, representante da TV BRICS no Brasil.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem