Tv Globo tem cobertura completa e multiplataforma das eleições 2020



Em novembro, os brasileiros vão às urnas para escolher os nomes que ocuparão cargos de prefeito e vereador pelos próximos quatro anos. Em todas as suas plataformas – TV aberta, GloboNews e G1 –, o jornalismo da Globo traz todas as informações sobre as eleições no país, com a cobertura completa das campanhas, análises dos planos dos candidatos e divulgação de pesquisas. Nesta segunda-feira, dia 28, os jornais locais de Rio de Janeiro e São Paulo estreiam as primeiras séries especiais, com temas que impactam diretamente a vida dos eleitores.
‘Bom Dia São Paulo’ mostra como era a vida na região metropolitana há 20 anos e como ela se transformou. O repórter Walace Lara visita personagens entrevistados em 2000 para entender como estão vivendo, o que foi cumprido de promessas feitas em campanhas eleitorais anteriores e as expectativas para a próxima eleição. Já o ‘SP1’ começa a exibir a série ‘Gerações’. Os quatro episódios destacam como diferentes gerações se relacionam com a política e a cidade. No ‘SP2’, a série ‘Vereadores’ analisa dados e informações sobre a eficiência do parlamento na última legislatura.
A partir do dia 5 de outubro, os repórteres do ‘SP1’ percorrem as 20 cidades mais populosas da região metropolitana de São Paulo. Com entradas ao vivo em pontos emblemáticos, o telejornal vai abordar os indicadores socioeconômicos da cada área. Em novembro, na reta decisiva para as votações, o ‘SP1’ mostra como mulheres, negros e a comunidade LGBT+ estão inseridos no processo político e eleitoral.
No Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira, dia 28, Chico Regueira percorre a Avenida Brasil, considerada uma das vias mais importantes do estado. Com entradas ao vivo no ‘Bom Dia Rio’, no ‘RJ1’ e no ‘RJ2’, o repórter conversa com moradores da região sobre transporte, educação, saúde e violência. A partir do dia 5 de outubro, o ‘Bom Dia Rio’ estreia a série ‘Olha o Voto’. Em 12 episódios, o repórter Erick Rianelli fala sobre as responsabilidades de um prefeito, como funcionam as câmaras dos vereadores, os protocolos do dia da votação por causa da pandemia e a importância de combater as fake news.
GloboNews também acompanha cada detalhe da corrida eleitoral, com mais de 20 horas diárias de jornalismo ao vivo. No dia 2 de outubro, estreia no ‘Jornal das Dez’ o ‘Central das Eleições’, com análises e debates de comentaristas e autoridades sobre a corrida eleitoral. No G1, portal de notícias da Globo, já estão no ar as colunas ‘Funciona Assim’ e ‘Eleição em Números’. A primeira, em formato de vídeo e podcast, explica o que fazem prefeitos e vereadores e como funcionam as câmaras municipais. Na segunda, especialistas analisam pesquisas, levantamentos e infográficos das eleições municipais.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem