Tv Globo dá a largada para a 35ª edição do “Criança Esperança”



As doações para a 35ª edição do ‘Criança Esperança’ serão abertas neste sábado, dia 5. Mas de um jeito diferente. No ano em que a pandemia fez o mundo se reinventar, a campanha vem reforçar sentimentos como empatia e solidariedade com o conceito ‘Doe Esperança’.
Em vez das doações para o famoso 0500, o público será convidado a fazer doações de esperança. Uma plataforma colaborativa será disponibilizada para que brasileiros de todo o país contribuam compartilhando vídeos para esta corrente.
Os vídeos terão o público falando de seus desejos para o futuro, de suas esperanças, e serão usados nos conteúdos e peças promocionais do ‘Criança Esperança’.
Já os recursos financeiros, este ano, serão provenientes de doações corporativas, de empresas que se unem com seu propósito ao ‘Criança Esperança’. Foram 111 projetos selecionados em edital pela UNESCO para serem beneficiados pela campanha.
A primeira vez em que o ‘Criança Esperança’ foi ao ar, em 1986, o mundo ainda girava de forma diferente. Amamentação, desidratação e subnutrição infantil eram questões que esbarravam fortemente na falta de informação.
E o Estatuto da Criança e do Adolescente só viria a ser promulgado em 1990. Ao longo de três décadas e meia, a campanha – que surgiu com o apoio do UNICEF e, desde 2004, é feita em parceria com a UNESCO – se tornou uma das mais importantes do mundo na luta pela garantia de  direitos de crianças e jovens. Uniu doadores e beneficiados em um grande ciclo virtuoso. E contribuiu para os avanços consagrados na Constituição no campo dos direitos de crianças e adolescentes.
O show, que será exibido no dia 28 de setembro, é também uma celebração por essa história. Comandado, dos Estúdios Globo, por Fátima Bernardes, Luis Roberto, Tiago Leifert, Jessica Ellen, Luciano Huck e Maju Coutinho, com a participação especial de Pedro Bial, Serginho Groisman e Ana Maria Braga, o público poderá acompanhar grandes encontros musicais, em números produzidos remotamente.
Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, os Mesões da Esperança acontecem virtualmente. O público que doar esperança através da plataforma colaborativa poderá, como nos anos anteriores, conversar com o elenco. Desta vez, por videoconferência. 
Quem desejar participar da campanha poderá enviar vídeos de até 15 segundos, no site www.criancaesperanca.com.br, já a partir deste sábado 5 de setembro, após o lançamento, durante o ‘Caldeirão do Huck’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem