Tv Globo chega a acordo e passa a citar naming rights de arenas


(Reprodução/TV Corinthians)

A Globo conversou com o Corinthians e chegou a um acordo para citar os naming rights de estádios de futebol dos clubes brasileiros. A informação foi publicada pelo UOL Esporte. A novidade em termos televisivos se deu, principalmente, por causa da compra da Hypera Pharma dos direitos do arena do Corinthians, que passou nesta semana a se chamar Neo Química Arena (a Hypera é um dos anunciantes do futebol da Globo desde 2019).

No fim de tarde desta sexta-feira (4), profissionais da TV foram avisados da nova orientação, que será seguida daqui para frente. A troca já será perceptível nos jogos do fim de semana.

Tal acordo também beneficia o Palmeiras, que terá o seu estádio chamado de Allianz Parque seis anos depois de sua inauguração oficial. A Globo optou por isto para não criar um mal-estar com o rival do clube corintiano, que sempre pleiteou a citação da marca desde 2014 - fato este que sempre foi criticado por sua torcida. A emissora não queria ser acusada de privilegiar o Timão. A Arena Fonte Nova, onde o Bahia costuma mandar seus jogos, também será contemplada com a nova medida.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem