Destaques

TV Brasil estreia série documental Cidades Secretas nesta quinta-feira


Londres, Paris e Roma são os destinos de Cidades Secretas, produção documental em três episódios de 55 minutos que a TV Brasil estreia nesta quinta (3), às 20h30.

A série desvenda mistérios sobre imponentes construções dessas três metrópoles: as megaestruturas subterrâneas londrinas, a Basílica parisiense de Sacre Coeur e a Brasília de São Pedro, no coração do Vaticano.
Com recursos de computação gráfica, imagens de arquivo e reconstruções, o seriado internacional revela perspectivas até então pouco conhecidas dessas edificações. Os documentários investigam as histórias das construções dessas três capitais.
Conhecidas pelas melhores infraestruturas do mundo, essas metrópoles guardam segredos mantidos ocultos por muito tempo. A ideia é traçar um panorama sobre obras monumentais que se destacam pela suntuosidade.
A série documental explica a dinâmica das reuniões secretas da resistência nazistas nas profundezas dos túneis subterrâneos de Londres até curiosidades sobre o sigilo por trás da construção dos lugares mais sagrados do cristianismo.
A produção tem horário alternativo na telinha da emissora pública na madrugada de quinta para sexta-feira, à 0h30. Realizado pela produtora Off the Fence, o seriado Cidades Secretas também é exibido aos sábados, às 14h, na TV Brasil.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário