Destaques

TV Brasil apresenta especial para celebrar os 70 anos da televisão brasileira


Em comemoração aos 70 anos da televisão brasileira, data lembrada nesta sexta (18), uma edição especial do programa Recordar é TV resgata depoimentos históricos sobre momentos importantes dessa trajetória com a participação de astros da telinha neste sábado (19), às 21h, na TV Brasil.

 

O programa lembra de histórias curiosas contadas por personalidades como o autor e diretor Cassiano Gabus Mendes, as atrizes Yara Lins e Lolita Rodrigues, a apresentadora Hebe Camargo, o comediante Carlos Alberto de Nóbrega, o narrador esportivo Silvio Luiz e o apresentador Luís Carlos Miele.

 

A produção especial também conta com a participação de outros nomes que marcaram época na telinha como o palhaço Arrelia; o locutor Gontijo Teodoro, apresentador do Repórter Esso, e o diretor de arte Ciro Del Nero, entre vários convidados.

 

A homenagem recupera trechos da série "TV no Brasil", exibida na década de 1990 pela TVE do Rio de Janeiro. O raro conteúdo audiovisual com ícones da telinha que atravessaram gerações está preservado no acervo da emissora pública TV Brasil, sucessora da TVE/RJ.

 

Presença garantida nos lares brasileiros há sete décadas, a televisão teve a sua primeira exibição no país em 18 de setembro de 1950. As transmissões foram iniciadas com a TV Tupi, primeira emissora do Brasil e uma das pioneiras no mundo.

 

Desde os 200 aparelhos de televisão comprados para a inauguração aos milhões em 2020, muita coisa mudou, mas a paixão do brasileiro pelo conteúdo audiovisual nas diversas telas e plataformas existentes hoje é uma realidade.

 

Com direção de Carlos Colla e Linei Lopes, que apresenta e fez o roteiro dessa edição, o programa Recordar é TV também pode ser conferido no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário