TV Brasil apresenta especial para celebrar os 70 anos da televisão brasileira


Em comemoração aos 70 anos da televisão brasileira, data lembrada nesta sexta (18), uma edição especial do programa Recordar é TV resgata depoimentos históricos sobre momentos importantes dessa trajetória com a participação de astros da telinha neste sábado (19), às 21h, na TV Brasil.

 

O programa lembra de histórias curiosas contadas por personalidades como o autor e diretor Cassiano Gabus Mendes, as atrizes Yara Lins e Lolita Rodrigues, a apresentadora Hebe Camargo, o comediante Carlos Alberto de Nóbrega, o narrador esportivo Silvio Luiz e o apresentador Luís Carlos Miele.

 

A produção especial também conta com a participação de outros nomes que marcaram época na telinha como o palhaço Arrelia; o locutor Gontijo Teodoro, apresentador do Repórter Esso, e o diretor de arte Ciro Del Nero, entre vários convidados.

 

A homenagem recupera trechos da série "TV no Brasil", exibida na década de 1990 pela TVE do Rio de Janeiro. O raro conteúdo audiovisual com ícones da telinha que atravessaram gerações está preservado no acervo da emissora pública TV Brasil, sucessora da TVE/RJ.

 

Presença garantida nos lares brasileiros há sete décadas, a televisão teve a sua primeira exibição no país em 18 de setembro de 1950. As transmissões foram iniciadas com a TV Tupi, primeira emissora do Brasil e uma das pioneiras no mundo.

 

Desde os 200 aparelhos de televisão comprados para a inauguração aos milhões em 2020, muita coisa mudou, mas a paixão do brasileiro pelo conteúdo audiovisual nas diversas telas e plataformas existentes hoje é uma realidade.

 

Com direção de Carlos Colla e Linei Lopes, que apresenta e fez o roteiro dessa edição, o programa Recordar é TV também pode ser conferido no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem