Destaques

TV Aparecida festeja 15 anos de sucesso com novidades em sua programação


“De Papo com Amanda Françozo”, estreia nas noites de quarta-feira.
crédito/Juan Ribeiro

Neste mês de setembro, a TV Aparecida completa 15 anos no ar. A jovem emissora já tem status de adulta por seu expressivo crescimento. Por isso, motivos não faltam para comemorar:  ela já está entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência e é a 7ª colocada no ranking de audiência das tevês abertas na praça paulista. Alcança 25 estados, mais o Distrito Federal, 26 capitais e 612 municípios.   
E para coroar essa trajetória, a emissora  criada para evangelizar e ter uma conexão com os devotos da Padroeira do Brasil, através de conteúdos de qualidade — preparou muitas surpresas. São sete estreias na programação neste mês de setembro, além da reformulação da grade e novidades nas produções já consolidadas.  
  
"Estamos felizes em apresentar muitas novidades para o público da TV Aparecida neste mês tão especial para nós. São programas, como os demais que já temos em nossa grade, que prezam pelo bom conteúdo, produzidos com dedicação e profissionalismo. Nossa intenção com as mudanças na grade noturna é aproximar ainda mais o telespectador do nosso jeito de falar da Fé e da Vida, de um modo que converse diretamente com ele, em uma linguagem simples, acolhedora e alegre", diz o diretor de programação da TV Aparecida, Irmão Alan Patrick Zuccherato, Missionário Redentorista.  
Lançada em 08 de setembro de 2005, a emissora celebra a fé por meio de sua programação religiosa, transmitindo do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, oferecendo também uma programação diversificada para a família brasileira, como explica a direção do canal:  
"Todo aniversário é celebração da Vida. Ainda mais para nós, que somos uma TV de inspiração católica e trazemos no nosso íntimo, a especial mensagem de Vida e Esperança. Primeiramente, agradecemos a Deus e Nossa Senhora Aparecida por todas as conquistas ao longo destes 15 anos e são muitas. Entre tantas, assinalamos a nossa posição neste momento entre as demais TV's brasileiras. Chegamos devagarinho, fomos mostrando nosso trabalho para o público e hoje nos sentimos realizados, já com muitas experiências acumuladas e o desejo de prosseguir, sempre apresentando novos e bons conteúdos para todos aqueles que seguem a nossa programação e acreditam na ‘Boa Notícia’, que é comunicada pela TV Aparecida".   
Entre os destaques das estreias que o canal católico preparou está o “Viagem Cultural”, no dia 14/09, às 22h. Com apresentação de Rodrigo Ruas, a produção é dedicada ao turismo. Já o "Visita na Roça" começa no dia 15/09, às 19h30, sob o comando de Luiz Henrique (Luizão) e Padre Paulo Morais (Padre Violeiro e Missionário Redentorista).   
Ainda no roteiro de novidades da TV Aparecida está o “De Papo com Amanda Françozo”, nas noites de quarta-feira. O primeiro programa vai ao ar em 16/09, às 21h15, abrindo a temporada de belas e inteligentes entrevistas com famosos de diferentes segmentos, feitas pela jornalista e comunicadora Amanda Françozo.  
E sob o comando do padre Antonio Maria, estreia dia 19/09, às 15h, o “Sábado com Maria”. O religioso receberá no palco cantores consagrados e novos talentos para entrevistas e apresentações musicais.  
E uma das novidades entre os programas já consolidados na emissora é a mudança de dia e horário da exibição do “Aparecida Sertaneja”: a produção, apresentada por Mariangela Zan e dirigida por Pedro Campos, irá ao ar às  segundas-feiras, às 19h30, a partir do dia 14/09, excepcionalmente, às 20h. 
Números da TV Aparecida:  
- Está entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência.   
- É a 7ª emissora de TV aberta mais vista na praça São Paulo (Fonte: Ibope MW – total domicílios, GSP – maio de 2020).   
- Está presente em 25 estados + DF, 26 capitais e 612 municípios.   
- Tem mais de 2,2 milhão de inscritos no youtube.com/tvaparecida   
- São mais de 2,6 milhões de seguidores no facebook.com/aparecidatv   
- Contabiliza mais de 400 mil visitas mensais no portal a12.com/tv   
- Tem produção própria 100% em HD   
- Conta com closed caption em toda a programação e mais de 16 horas semanais de audiodescrição   
Cobertura de Sinal  
- Canais abertos: 287 municípios   
- Sinal digital nas principais capitais: São Paulo/SP (41.1), Curitiba/PR (44.1), Campo Grande/MS (48.1), Florianópolis/SC (43.1), Rio de Janeiro/RJ (46.1), Maceió/AL (24.1), Belém/PA (27.1), Fortaleza/CE (38.1), João Pessoa/PB (21.1), Manaus/AM (26.1), São Luís/MA (48.1), Cuiabá/MT (14.1), Porto Velho/RO (33.1), Palmas/TO (46.1), Goiânia/GO (24.1), natal/RN (47.1), Recife/PE (23.1), Belo Horizonte/MG (44.1), Porto Alegre/ RS (59.1), Salvador/BA (23.1).   
- TVs por assinatura: Net (195 e 695), Sky (11), Vivo (231), Claro (18), Oi (16 e 27), GVT (242), Klin TV (24), Algar Telecom (718).   
- Antenas parabólicas em todo o Brasil  
- streaming no portal www.a12.com/tv   
- streaming no aplicativo para dispositivos móveis (Google Play e App Store)  

Nenhum comentário

Deixe seu comentário