Silvio Santos é investigado pelo MPF por pergunta a criança de 5 anos


(Reprodução)


O Ministério Público Federal decidiu investigar Silvio Santos por causa de uma pergunta feita a uma criança em uma edição do seu programa no SBT. A situação aconteceu em 2016, quando, em um quadro, o apresentador questionou à menina: “O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”.

A informação foi confirmada pelo coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo, que disse que a Procuradoria Regional em São Paulo abriu o inquérito nesta quarta-feira (23).

“A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”, diz o órgão.

Na época da polêmica, a criança tinha 5 anos. As imagens voltaram a viralizar no fim do ano passado, quando Felipe Neto postou o vídeo em uma clara crítica a Silvio Santos.

O texto do inquérito também afirma que “a livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem”.

O SBT informou na investigação que “a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”, e que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

Veja o vídeo acessando aqui.

Com informações,RD1

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Fosse alguém da família marinho, donos da rede globo tava repercutiindo na midia ate hoje, mais como é o silvio santos, de santo nao tem nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem