Setembro na TV Brasil é com muita música caipira



Chegou o mês da primavera e para deixar todo mundo com o melhor da música de raiz produzida no campo, a TV Brasil preparou um programa pra lá de especial do Brasil Caipira. Nessa semana o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Tião Goiano & Jaguaribe, Anderson Batista & Luciano e Luiz Mulato & Mozair.  

Tião Goiano & Jaguaribe formam dupla e divulgam a cultura caipira há mais de dois anos. Nascido em Ouro Verde, no interior de São Paulo, Tião Goiano é cantor profissional desde os 23 anos, quando se mudou para São Paulo e passou a conhecer o meio artístico. O também paulista Jaguaribe tem experiência desde a infância: aos 10 anos, já admirava o pai que cantava e tocava.



Anderson Batista & Luciano tomou gosto mesmo pela música caipira por influência da família: avôs, tios e pais são todos apaixonados pela viola. Juntos há três anos, já ganharam o festival Poxoréu, no Mato Grosso, e receberam prêmios em festivais de SP e de MG. Quando não estão tocando estão fabricando instrumentos. A dedicação pela luthiaria, que começou com Anderson, já faz parte também do cotidiano de Luciano.


O paulista Luiz Mulato é caminhoneiro e sempre esteve ligado ao universo da música, e o goiano Mozair iniciou sua carreira na dupla Mozart e Mozair. As suas vozes se encontraram e os músicos atualmente formam a dupla Luiz Mulato & Mozair. Ambos são defensores da música de raiz e lançaram, recentemente, o CD Rancho de Bacuri. 



O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise na segunda-feira, às 3h. A programação da Rádio Nacional está disponível no site radios.ebc.com.br. 


Músicas deste episódio:

Tião Goiano &Jaguaribe

O menino e a garçonete (Homero Cruz/Tião Goiano)

Nos dentes do serrote (Homero Cruz/Tião Goiano)

O filho da garçonete (Homero Cruz/Tião Goiano)


Anderson Batista & Luciano

Fim de Peão (Sudmar/J. Silva)

Laço da Saudade (Jesus Belmiro/Cacique)

Meu pedaço de chão (Luan de Oliveira) 


Luiz Mulato & Mozair

Lá onde eu moro (Luiz de Castro/Tião Carreiro)

Rancho de Bacuri (Luiz Mulato)

Onde o Sol se põe (Humberto Braga)


EBC




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem