Série Diário de um Cosmonauta estreia na TV Brasil



Crédito:divulgação/Tv Brasil


O reality show Diário de um Cosmonauta estreia na programação da TV Brasil nesta terça (15), às 21h. Em 14 episódios semanais de 26 minutos, a produção internacional documenta a mais longa expedição na Estação Espacial Internacional (ISS) em uma missão que durou um ano.

Produzida entre 2015 e 2016, a série foi filmada pelos astronautas russo Mikhail Kornienko e americano Scott Kelly. O programa registra a tentativa de manter a vida na órbita da Terra em uma ação especial para avaliar se os humanos têm a capacidade de sobreviver a um voo para Marte.

A atração apresenta conteúdos que mostram desde o momento da decolagem na Estação Espacial Internacional até seu retorno. série documental testemunha o funcionamento interno de toda a indústria espacial que sustenta a expedição.

A obra é um projeto inédito na televisão em que o telespectador tem a oportunidade de acompanhar o cotidiano dos astronautas. O reality traz à tona cenas curiosas como um pôr do sol cósmico e os protagonistas fazendo atividades de rotina em gravidade zero.

Como dormir, comer, beber ou fazer a barba nessas condições extremas? Todos os detalhes da vida no espaço foram registrados pela câmera. Imagens únicas formaram a base dos documentários da produção Diário de um Cosmonauta.

A TV Brasil mostra informações sobre expedições espaciais inéditas, como as missões iniciais em planetas que foram explorados pela primeira vez. A proposta é tornar acessível para o público em geral os detalhes do funcionamento de uma missão espacial e o cotidiano de uma profissão peculiar como a dos astronautas.

O programa Diário de um Cosmonauta vai ao ar às terças, às 21h, com reexibição na madrugada de terça para quarta-feira, à 1h.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem