Por causa do coronavírus, Escolinha do Professor Raimundo será gravada com celular


Por causa do coronavírus, Escolinha do Professor Raimundo será gravada com celular (Imagem: Divulgação / Globo)


Por conta da pandemia de Covid-19, a Escolinha do Professor Raimundo será gravada de um maneira diferente: por meio do celular. De acordo com a coluna do jornalista Leo Dias, do Metrópoles, alguns episódios já foram rodados nas casas do próprio elenco, simulando aulas à distância.
O que surge de novidade é o estilo “filmagem caseira”, adotando outras técnicas de produção de conteúdo. O elenco realizou algumas cenas usando aparelhos celulares.
As gravações presenciais já tiveram reinício; porém, o elenco que segue à distância continua recebendo o figurino em casa e fazendo a própria caracterização
Assim sendo, o especial da Escolinha do Professor Raimundo que o Canal Viva pretendia exibir em maio, por conta de seu aniversário de 10 anos, está em produção. Tal qual os demais produtos da Globo, para TVs aberta e fechada, o humorístico contará com gravações remotas e protocolos de segurança no estúdio.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, 11 atores da Escolinha participam das sequências nos Estúdios Globo. Outros 14 dedicam-se aos trabalhos de casa; estes recebem o material necessário para a caracterização. O chroma key, recurso que sobrepõe imagens sobre um fundo verde ou azul, será usado, por exemplo, para ambientar a fazenda de Nerso da Capitinga (Gui Santana) ou a casa de Zé Bonitinho (Mateus Solano).
Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem