Destaques

Número de assinantes da Netflix já ultrapassa o da TV paga, revela pesquisa




Um levantamento realizado pela Bernstein Research, responsável por fazer estudos dirigidos a investidores em Bolsa de Valores, nos Estados Unidos, revelou que o número de assinantes da Netflix no Brasil já ultrapassa os das empresas de TV paga.
Segundo dados obtidos pelo instituto, o popular serviço de streaming já ultrapassou o número de 17 milhões de assinantes no Brasil. O país hoje seria o segundo maior mercado da empresa fora dos Estados Unidos.
Estima-se que há cerca de 15 milhões de clientes de TV por assinatura, de acordo com informações oficiais da Anatel. A Netflix, por sua vez, informou que não costuma divulgar os números dos seus usuários, mas, em setembro do ano passado, reconheceu que tinha mais de 10 milhões de assinantes no Brasil.
Já em dezembro, o serviço mostrou que na distribuição geográfica dos seus 158 milhões de assinantes, 67,1 milhões estavam entre EUA e Canadá, 47,3 milhões entre Europa, Oriente Médio e África, 29,3 milhões na América Latina e 14,4 milhões, na Ásia.
O mercado da TV paga apresenta queda desde que chegou ao maior recorde, em 2014, quando as operadoras juntas contavam com cerca de 19,7 milhões de usuários.
A pesquisa aponta que o crescimento da Netflix no Brasil se explica a partir de três principais motivos. Primeiro pela empresa ter sido pioneira ao lançar o serviço de streaming no país, em setembro de 2011. Segundo, pelo preço, já que o consumidor brasileiro se mostra disposto a pagar por este tipo de serviço. E terceiro: o brasileiro aprecia a programação em inglês oferecida; os títulos na língua estrangeira costumam ser mais acessados que os nacionais disponíveis.
Com informações,RD1

Nenhum comentário

Deixe seu comentário