Jornalista que pediu demissão da Globo,reclama da falta de emprego


Jornalista que pediu demissão da Globo, Kaio Cézar reclama da falta de emprego (Imagem: Reprodução / Verdes Mares)


Jornalista que pediu demissão ao vivo da TV Verdes Mares, afiliada da GloboKaio Cézar falou em entrevista ao UOL Esporte sobre a sua saga em busca de um novo emprego, um ano após a saída conturbada do canal com sede em Fortaleza. Na briga interna, Kaio se envolveu em uma batalha na Justiça com a emissora por causa da rescisão contratual.
Venho trabalhando nas redes sociais. Estava numa web rádio e agora tenho uma parceria com a Rádio Clube aqui de Fortaleza. E graças a Deus, tenho tido oportunidades como freelancer fora do estado“, afirmou. “Além disso, eu, minha esposa e meu sogro estamos com uma marmitaria“, completou.
No início deste mês, Kaio desabafou sobre as dificuldades que enfrentou na busca por um trabalho na TV desde que saiu do Sistema Verdes Mares. “Recentemente uma empresa nos procurou – eu e minha esposa – para apresentarmos sorteios de loteria na TV Diário, em horário arrendado“, contou.
Lamentavelmente, depois de acertados horários e salários, a diretoria do SVM barrou nossos nomes. Isso por si já justifica minha indignação, porque só deixa claro a que nível eles chegam para constranger e intimidar. E não foi a primeira vez“, garantiu.
O narrador deu outro exemplo: “Assim que saí do SVM, uma outra emissora de TV daqui nos procurou. Acertou salários, dia de estreia, inclusive estavam animados e já preparando divulgação. Dias depois eles recuaram“.
Quando pediu demissão ao vivo, a afiliada da Globo procurou o jornalista e, segundo ele, prometeu uma conversa com o presidente da empresa, Edson Queiroz.
Eles chegaram a me procurar no mesmo dia, mandaram uma pessoa na minha casa. Disseram que o senhor Edson estava preocupado comigo. Minha intenção era oficializar minha saída numa boa, mas deixando claro o que me levou àquele ponto. Para minha surpresa, poucos dias depois eles me mandaram uma carta para eu assinar meu pedido de demissão e nada da conversa“, disse.
No processo protocolado em 16 de março de 2019, Kaio cobra R$ 3.873.399,10 do Sistema Verdes Mares, contando valores de salário, diárias e pagamentos que deixou de receber, além de indenizações por dano moral, material e existencial. O processo corre em segredo de Justiça.
Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem