Jornal Nacional cita Igreja Universal em suposto esquema com Marcelo Crivella




Jornal Nacional deste sábado (12) repercutiu nas redes sociais ao noticiar as apurações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sobre o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e acabou citando a polêmica Igreja Universal.
A briga entre a instituição evangélica com a Globo é antiga e sempre acaba sendo reforçada por conta da ligação entre Universal e Record Tv, concorrente da emissora carioca. No JN, William Bonner citou a Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’.
O MP afirma que a Igreja Universal do Reino de Deus foi usada para lavar dinheiro desviado no esquema de corrupção da Prefeitura do Rio“, disparou Renata Vasconcellos logo na abertura. Em seguida, a matéria completa revelou os detalhes da apuração.
Foi falado sobre os indícios de “bilionárias movimentações atípicas” da Igreja Universal do Reino de Deus, afirmando que seria “verossímil concluir que a entidade religiosa está sendo utilizada como instrumento para lavagem de dinheiro”.
A quantia, por sua vez, seria “fruto da endêmica corrupção instalada na alta cúpula da administração municipal”. Por fim, o MP citou ainda o suposto “envolvimento de Mauro Macedo [primo de Edir Macedo] na trama criminosa”.
As movimentações envolveriam até R$ 5,9 bilhões. Além disso, o Jornal Nacional divulgou conversas do empresário Rafael Alves, figura influente da gestão de Crivella, que acabou sendo apontado como suposto operador do esquema.
Confira:


Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem