Jornal da Globo comete gafe ao vivo com erro de português

Jornal da Globo comete gafe ao vivo com erro de português (Imagem: Reprodução / Globo)


Jornal da Globo causou espanto nos telespectadores com um erro de português na edição da última terça-feira (15). Quem acompanhou os números atualizados da covid-19 deixou de lado as informações de Renata Lo Prete e ficou de olho no erro crasso na legenda do telão: “Taxa de ‘transmição’/Covid-19”.

A palavra “transmissão”, escrita de forma equivocada, chamou a atenção do público em casa. A notícia do momento falava sobre algo extremamente importante: um estudo da Imperial College, de Londres, mostrava que o Brasil começou a dar indícios do controle de transmissão do novo vírus.

Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa da Globo soube do erro e avisou que reparou a gafe na edição disponibilizada no streaming da emissora. “Houve um erro de grafia no título do gráfico, que já foi corrigido na versão da matéria disponível no Globoplay”, avisou.

Na versão para a plataforma da emissora, enquanto Lo Prete falava, um telão com a legenda correta e com os principais dados sobre a taxa de transmissão apareceram na tela. Antes, a jornalista falava enquanto o telão exibia o erro de grafia.

Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem