ID investiga as circunstâncias da morte da atriz Brittany Muprhy

Produção conta com depoimento do patologista forense contratado pelo pai da atriz para contestar registros oficiais


Jovem, bonita, famosa, dona de uma carreira de sucesso em Hollywood e de talento promissor, a atriz Brittany Murphy faleceu em 2009, aos 32 anos, em circunstâncias que ainda hoje permanecem cercadas por dúvida e mistério.

Neste sábado, 26 de setembro, às 22h, o ID estreia o documentário exclusivo Dossiê ID: Brittany Murphy (Brittany Murphy: An ID Mistery). A produção retorna ao dia 20 de dezembro de 2009, quando o corpo da atriz foi encontrado, ainda com vida, no chão do banheiro da mansão onde morava com sua mãe, Sharon, e com o marido, o roteirista, produtor e diretor Simon Monjack.

Em uma hora de duração, o especial retoma os eventos em torno da morte de Brittany e revisita os trabalhos de apuração independente conduzido pelo pai da atriz, Angelo Bertolotti. O documentário tem acesso a entrevista exclusiva com ele e traz o contundente depoimento do médico Cyril Wecht – contratado para a elboração de um laudo independente, ele expõe em sua fala as muitas dúvidas em relação à versão oficial sobre a morte de Brittany. Linda Monjack, mãe de Simon, e Ed Winter, membro da equipe de legistas que elaborou o laudo oficial, também são fontes.

Autópsia realizada em 2009 diz que a atriz morreu de causas naturais: pneumonia aguda associada a anemia e altas doses de medicamentos. Mas, durante os anos que sucederam a morte trágica, Angelo sustentou a suspeita de que sua filha teria sido vítima de um assassino que poderia tê-la envenenado.

Apenas cinco meses depois, em maio de 2010, Simon também faleceu das mesmíssimas causas – altas doses de medicamentos, pneumonia e anemia – o que deu mais força aos questionamentos, ainda mais quando a imprensa noticiou que Simon, o viúvo, e Sharon, sogra dele, estariam mantendo um caso amoroso.

O pai da triz decidiu, então, dar início a uma investigação independente e contratou o patologista forense Cyril Wecht – o médico levanta a suspeita de que Brittany possa ter sido envenenada e pede um exame dos cabelos da atriz. Os resultados apontam a presença de dez metais pesados em níveis muito superiores aos normais.

Brittany Murphy atingiu o estrelato em 1999, com seu trabalho em Garota Interrompida (1999). Entre as demais produções das quais participou estão 8 Mile - Rua das Ilusões (2002), Recém-Casados (2003) e Sin City – A Cidade do Pecado (2005).

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem