HGTV estreia nova série Design Criativo




Antonio Ballatore é designer de interiores com estilo marcante. Quando ele “passa” por um ambiente, deixa sempre sua assinatura em soluções repletas de personalidade que lhe garantiram o título de campeão do Design Star.

A partir de quinta-feira, 10 de setembro, às 21h15, Antonio leva as câmeras do HGTV consigo enquanto desenvolve seus projetos, dos esboços à execução, e revela detalhes de seu trabalho na nova série DESIGN CRIATIVO COM ANTONIO BALLATORE (The Antonio Treatment). São treze episódios que seguem o designer e sua equipe, formada por profissionais igualmente excêntricos, enquanto eles transformam os mais diversos ambientes – casas, escritórios, restaurantes, estúdios – em criações personalizadas e originais. Ao longo do processo, Antonio traz ideias inspiradoras sobre usos criativos dos materiais e soluções práticas para tirar melhor proveito dos ambientes.

Com duração de uma hora, cada episódio acompanha um projeto desde as reuniões iniciais com os clientes, quando eles revelam suas necessidades e expectativas. Em seguida, Antonio busca espaços que possam lhe servir de referência, enquanto sua equipe transforma o local da obra em uma tela em branco. Depois, é hora de procurar colaboradores que possam concretizar os planos mirabolantes: carpinteiros, serralheiros, desenhistas e até tatuadores.

Para Antonio, o design funcional não precisa ser monótono. Ao contrário: é possível trazer praticidade em soluções ousadas que vão da escolha das cores ao desenho de mobiliário personalizado e seleção de objetos marcantes para a decoração. Assim ganham vida espaços que sugerem verdadeiras experiências sensoriais – onde havia bege e falta de graça, Antonio cria uma explosão de cores e soluções para novos usos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem