HBO recorda atentados de 11 de Setembro com documentários no HBO GO


O dia 11 de setembro de 2001 é uma data fatídica na história da humanidade. Os ataques terroristas que ameaçaram a cidade de Nova York marcaram a comunidade internacional como um todo. A televisão registrou os acontecimentos em tempo real e os eternizou como retratos históricos em documentários e filmes. Quase uma década depois, a HBO recorda o dia desta tragédia com duas produções disponíveis na HBO GO .


À SOMBRA DAS TORRES: O 11 DE SETEMBRO EM STUYVESANT


O documentário aborda os acontecimentos daquele dia por meio de conversas com oito nova-iorquinos - na época cursando o ensino médio - que estudavam na escola pública Stuyvesant, localizada a quatro quadras do World Trade Center. A produção se concentra nos sentimentos dos jovens e mostra como os atentados de 11 de setembro de 2001 condicionaram suas vidas e os seus sonhos para o país. Os estudantes descrevem como foi acompanhar de perto o choque dos aviões nas Torres Gêmeas e o caos que viveram tentando voltar para casa, em meio ao desespero e ao medo de um possível novo ataque.


O QUE ACONTECEU EM 11 DE SETEMBRO


Neste documentário, a HBO e a diretora Amy Schatz se unem ao Museu Tributo 9/11 para apresentar de modo delicado ao público, principalmente às crianças, um relato do que aconteceu nos ataques de 11 de setembro e seu impacto na cidade. Nesta produção de meia hora, dirigida à toda a família, as reflexões dos mais novos são fundamentais para entender como o mundo mudou depois do dia dos atentados. O conteúdo inclui pequenas aulas de história sobre Nova York e o World Trade Center.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem